Frango e suas variações, parte 1

- POR Maria Rocha

Na minha casa, a alimentação sempre foi equilibrada, esse conceito de alimentação funcional nada mais é do que comer alimentos que nos fazem bem, é o mesmo conceito só que com um nome novo e que existe desde sempre em muitas casas. Na minha dieta toda refeição tem que ter a proteína, faço musculação e a proteína, entre outros inúmeros benefícios, é necessária para os músculos. Já que é assim, o que mais comemos são os frangos orgânicos nas mais diversas modalidades. Empanado, moído, grelhado, assado, recheado, ensopado, desfiado e sempre sem gordura e até onde a imaginação levar a criatividade da nossa equipe aqui de casa. Para acompanhar tem sempre que ter uma verdura e, ou vegetais, também nas mais diversas versões como que para enganar uma criancinha.

foto-16-600x450

 

Algumas receitas:

Frango empanado e recheado light 

http://papogula.com.br/papo-light/receitas-light/frango-empanado-e-recheado-light/

Empanado saudável 

http://papogula.com.br/receitas/frango-empanado-saudavel/

Rocambole de peito de frango

http://papogula.com.br/papo-light/receitas-light/rocambole-de-peito-de-frango/

 

E para compor tem sempre no prato um carboidrato saudável, nessa categoria vem o arroz integral, os feijões, a lentilha, o grão de bico, a quinoa, e batatas. Sempre temperados sem gorduras.

foto-23

Peito de frango refogado em cubinhos, peito de frango assado, carne moída de frango e filé de peito de frango grelhado

A carne de frango é magra e mais saudável que a carne vermelha, que segundo médicos e nutricionistas, não deve ser ingerida diariamente.

beijos,

Maria

 

 

 


Papo Gula no


2017 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: mufasa
O Papo Gula utiliza imagens criativas arrematadas em pesquisas diárias para a elaboração dos posts. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida. ;)