Fusilli com molho de tomate assado e crocante + música para cantar e dançar

- POR Maria Rocha

Essa receita estava perdida aqui no blog, tive que dar um “re-post”, porque é boa demais!

Na semana passada, meus irmãos vieram jantar em cima da hora, e para variar, sobrou para mim rsrsrsrsrsrs..  Resolvi tirar proveito da situação e usá-los de cobaia para testar uma receita do mestre José Hugo Celidônio, eu estava em família e sabia que seriam sinceros. Eu sou suspeita para falar, pois massa é uma das minhas maiores paixões, mas a receita deu super certo. Essa massa é rápida, fácil de fazer, além de ser bem original. Quem olha até pensa que deu o maior trabalho, mal sabem eles..

 

A massa pronta

A massa pronta

 

Ingredientes:

40ml de azeite extra virgem

400g de tomates-cereja bem maduros, lavados e cortados ao meio

70ml de farelo de pão seco

60ml de queijo parmesão ralado

1 colher de sopa de queijo pecorino ralado

1 dente de alho bem picado

400g de fusilli ( eu usei penne)

100ml de folhas de manjericão fresco, cortadas com tesoura ou apenas rasgadas e misturadas com 3 colheres de sopa de azeite extra virgem

 

Modo de fazer:

1. Preaqueça o forno em temperatura alta. Unte uma assadeira não muito grande (aproximadamente 30cm x 20cm) com metade do azeite. Coloque os tomatinhos com a parte do corte para baixo. Tempere com sal e pimenta do reino.

2. Em uma vasilha pequena , coloque o farelo de pão, os queijos ralados e o alho, e misture bem com o garfo. Esparrame essa mistura sobre os tomates, cuidando para que todos fiquem bem cobertos.

3. Coloque a assadeira no forno e asse cerca de 25minutos, quando os tomates já deverão estar bem cozidos e a cobertura começando a dourar.

4. Durante esse tempo, ferva água com sal em uma panela grande. Junte a massa e cozinhe durante o tempo determinado pelo o fabricante. O ideal é colocar a massa para cozinhar a tempo de retirá-la do fogo quando os tomates estiverem prontos.

5. Escorra e distribua a massa em quatro pratos, junte o manjericão cortado misturado com azeite e coloque por cima o “molho”de tomate assado.

Rendimento: Para quatro pessoas

Dica: Use queijos de boa qualidade

photo-161

 

photo-163

Clique aqui  para cozinhar, cantar e dançar …

 

Beijos,

Maria

 


Papo Gula no


2017 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: mufasa
O Papo Gula utiliza imagens criativas arrematadas em pesquisas diárias para a elaboração dos posts. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida. ;)