Ganache de Chocolate da Beth, feita com biomassa de banana verde

- POR Maria Rocha

A biomassa de banana verde é um alimento funcional que por não liberar nenhum sabor serve de base para muitas receitas. Com sua textura cremosa ela entra no lugar do creme do leite tanto em um strogonoff  quanto em uma sobremesa, como é o caso abaixo…

Elizabeth Jordão é minha querida chefe da semana, ela é craque em alimentação saudável, tudo que ela faz é delicioso, não engorda e faz bem.

” Para  a sobremesa de domingo, resolvi  fazer um “doce delícia” funcional, e os meus filhos, que são arredios a esta minha alimentação , gostaram muito e comeram com prazer. Hoje em dia podemos conciliar prazer com uma alimentação que lhe trará muitos benefícios” Diz Elizabeth

 

 

Tia Beth, mãe de quatro filhos tem esse corpão graças a sua alimentação saudável que ela tem em casa

 

 

Ingredientes:
150 ml de leite de castanha do pará
2 colheres sopa de biomassa de banana verde
100 gr de chocolife ( misturei os 70 % de cacau com 50% de cacau deste chocolate )
Agave para adoçar 
Morango para enfeitar
Deu para 5 potinhos pequenos

Modo de preparo do : 
– Leite de castanha do pará : deixe umas 12 castanhas de molho na água para amolecerem por umas 2 horas, depois despreze esta água e no liquidificador bata com outra água e coe. É um leite super poderoso para o organismo, gordura do bem!

-Biomassa da banana verde : com uma faca ou tesoura, separe do cacho as bananas verdes( muito verdes!!!!), tome cuidado para manter os talinhos da banana integras, bem fechadas, lave-as bem .Em uma panela de pressão , coloque a água até a metade e quando abrir fervura, adicione as bananas  verdes com casca, isto chama-se choque térmico.Tampe a panela e quando começar a fazer o barulho do vapor saindo pela válvula , abaixe o fogo e deixe 10 min . Depois deste tempo, desligue o fogo , mas não abra a panela, tem que perder a pressão naturalmente. Destampe a panela e descasque as bananas com um garfo ainda quentes , em seguida bata no liquidificador.Você usará esta biomassa para colocar em sucos, sopas , bolos e etc…, e por ser um prebiótico, trará muitos beneficios para a sua saúde . 
Misture no liquidificador o leite, o chocolate picado , a biomassa da banana verde e o agave, bata e distribua nos potinhos e devore com os morangos.

image-7

De Elizabeth Jordão para Papo Gula

 

Beijos,

Maria


Papo Gula no


2017 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: mufasa
O Papo Gula utiliza imagens criativas arrematadas em pesquisas diárias para a elaboração dos posts. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida. ;)