Hambúrguer de Quinoa

- POR Maria Rocha

Essa receita quem deu para a minha mãe foi a Elita uma mestre cuca de mão cheia que trabalha na casa de uma amiga querida da nossa família.  A quinoa é excelente fonte de proteína e por isso deve fazer parte do cardápio semanal daqueles que prezam por uma alimentação saudável.

foto-51

Ingredientes para 4 pessoas:

150 gramas de quinoa mixta

Alho poró ou meia cebola

1 colher de sobremesa de semente de girassol

Um punhadinho de tomilho

1 cenoura ralada

2 gemas

2 claras

Cheiro verde

2 colheres de sopa de azeite

2 colheres de café de farinha sem glúten marca Amina ou de quinoa ou trigo, se preferir

1 colher de sopa de gergelim

Cozinhar a quinoa na água e deixar ao dente. Dourar o alho poró ou a cebola no azeite, acrescente a farinha para dar uma encorpadinha no refogado. Jogue  a quinoa, a semente de girassol, a cenoura e refogue. Acrescente o tomilho e o cheiro verde. Reserve. Misture os dois ovos nessa massa e mexa bem, até ficar homogêneo. Com a mão faça o hambúrguer, um a um e passe no gergelim, leve à uma frigideira antiaderente para grelhar. Deixe ficar bem torradinho.

Fica uma delicia servido com uma boa salada….

 

Para mais benefícios da Quinoa, clique aqui

Beijos,

Maria


Papo Gula no


2017 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: mufasa
O Papo Gula utiliza imagens criativas arrematadas em pesquisas diárias para a elaboração dos posts. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida. ;)