Iogurte de macadâmia

- POR Maria Rocha

De alguns meses para cá peguei o hábito de comer frutas com iogurte e granola no café da manhã. Mas foi com a minha nutricionista ” deusa ” Andrea Santa Rosa, adepta da gastronomia funcional, que aprendi um substituto do iogurte tradicional, o iogurte de macadâmia. É super saudável, porém tem que ser consumido com moderação, pois a macadâmia é calórica. Eu alterno o iogurte de macadâmia, com o grego light tradicional, que também é delicioso. Tanto a granola caseira, quanto o iogurte de macadâmia são feitos em casa.

Iogurte de macadamia + frutas vermelhas + granola caseira

Iogurte de macadamia + frutas vermelhas + granola caseira

Ingredientes

– 200 gramas de macadâmia in natura (sem sal e sem ser tostada)
– Suco de 1 limão
– 1 colher de sopa de agave
Preparo

Hidrate a macadâmia em água, por algumas horas, na geladeira. Dispense a água e bata com um pouco de água fresca até ficar na textura de iogurte. Adicione suco de 1 limão, adicione o agave e bata no liquidificador. Deixe gelar e sirva com as frutas da sua escolha, e a granola caseira por cima.

Iogurte de macadamia + mamão + granola caseira

Iogurte de macadâmia + mamão + granola caseira

obs: A principal vantagem da noz macadâmia são suas propriedades antioxidantes que ajudam a combater os radicais livres auxiliando no rejuvenescimento da pele. Seu consumo diário ajuda a reduzir o risco de doenças cardíacas e os níveis de mau colesterol e triglicérides. A macadâmia é fonte de gorduras boas, proteínas, fribas , minerais e vitaminas. 2 unidades por dia são o suficiente e tem 12o calorias.

Para receita da granola caseira clique aqui

Beijos,

Maria


Papo Gula no


2017 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: mufasa
O Papo Gula utiliza imagens criativas arrematadas em pesquisas diárias para a elaboração dos posts. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida. ;)