Lasanha de legumes

- POR Maria Rocha

Como nada se cria, tudo se copia, resolvi copiar a lasanha de vegetais do restaurante Forneria. Venho namorando ela há um tempo, gostosa e simples de fazer, diria que dá para comer em uma segunda feira à noite sem culpa, assim como poderia ser servida em um almoço de familia no domingo que ninguém iria reclamar. Fique à vontade para comer em qualquer refeição, ela é de baixa caloria e alimenta bem.

photo-116

Ingredientes para 2 pessoas:

  • 1 Abobrinha

  • 1 Beringela

  • 2 tomates de salada

  • Mussarela de bufala

  • 1 lata de tomate pelado Annalisa, ou mollho de tomate caseiro.

  • Queijo parmesão

 

Modo de fazer:

Lave bem e corte em rodelas a abobrinha, a berinjela com casca, e os tomates. Deixe a beringela de molho em água por uns 20 minutos para perder o gosto amargo da casca.  Leve a beringela e a abobrinha para cozinhar no vapor para que elas fiquem “al dente”. Faça à parte um molho de tomate, e reserve. Em um pirex intercale as rodelas de berinjela, abobrinha e tomate com rodelas de mussarela de búfala, regue com molho de tomate, polvilhe com queijo parmesão e leve ao forno até os vegetais ficarem macios e gratinados.

photo-114 photo-113

Este prato fica delicioso se servir de acompanhamento de uma carninha moída(carne magra) e um spaghetti de quinoa ou integral. Se eu comer no almoço como com o macarrão se deixar para o jantar tiro o macarrão!

beijos,

maria

 


Papo Gula no


2017 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: mufasa
O Papo Gula utiliza imagens criativas arrematadas em pesquisas diárias para a elaboração dos posts. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida. ;)