Macarrão à bolonhesa light

- POR Maria Rocha

Aqueles que me seguem no Instagram @papogula podem ver a minha paixão por macarrão. Eu como massa pelo menos umas 2/3 vezes por semana. Existe um mito de que comer macarrão engorda, mas isto vai depender da qualidade e da quantidade que você vai comer. Se você comer um prato de massa ao molho branco, ai sim é pedir para o ponteiro subir na balança, mas se comer uma massa integral, sem glutén, com molho de tomate, combinado com uma proteína sem gordura, não tem problema nenhum. Normalmente eu como massa no almoço, que é justamente a refeição que eu faço antes de correr e malhar. Não gosto de comer macarrão á noite, mas, quando não tem outra opção, eu como pouca quantidade.

foto-126

Ingredientes para 2 pessoas:

  • 100g de massa integral;
  • 200g de carne moída magra;
  • Cebola, azeite, sal e pimenta do reino a gosto;
  • Queijo minas padrão ralado ou parmesão ralado;
  • Molho de tomate (veja receita aqui);
  • 10 folhas de manjericão.

Modo de fazer:

Refogue a carne moída no azeite e cebola, tempere com sal e pimenta a gosto. Acrescente o molho de tomate e deixe a carne cozinhar. Por último, jogue as folhas de manjericão.

Cozinhe o macarrão de acordo com as instruções da embalagem.

Sirva em pratos fundos individuais, colocando a massa no fundo e a carne por cima.

Se você estiver em uma dieta restrita e quiser disfarçar, na hora de se servir coloque mais carne que macarrão. Uns 20 pennes dão para saciar a fome…rsrsrs

foto-125

Beijos,

Maria


Papo Gula no


2017 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: mufasa
O Papo Gula utiliza imagens criativas arrematadas em pesquisas diárias para a elaboração dos posts. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida. ;)