Macarrão de legumes

- POR Maria Rocha

Os pés na jaca do final de semana às vezes podem acabar com o resultado da dieta que fizemos durante a semana. Não é necessário se desesperar, passar fome ou ficar sem comer, basta voltar à rotina que o peso volta ao normal. Andei olhando umas receitas antigas aqui do Papo Gula e achei duas ótimas para a segunda-feira.

photo-42-1

Espaguete de legumes

Ingredientes

  • Abobrinha
  • Cenoura
  • Palmito fresco
  • Tomatinho cereja
  • Azeite
  • sal

Modo de fazer

Rale os legumes na parte mais grossa do ralador, cozinhe separadamente no vapor, pois cada um tem seu tempo de cozimento, não deixe ficar mole, tem que ficar  “al dente”. Coloque o sal a gosto, enfeite com tomatinhos e manjericão e, ao servir, regue com um bom azeite orgânico e salpique um pouquinho de queijo parmesão. Vai muito bem com um filezinho de frango orgânico grelhado ou um bifinho.

Macarrão de Palmito

Ingredientes

  • Palmito pupunha natural

Modo de fazer

Ralar o palmito cru no ralador de queijo, usar a parte mais grossa do ralador. Depois de ralado, colocar o palmito no vapor em torno de 5-7 minutos para que ele fique “al dente”. Depois escorra o palmito e ele estará pronto para comer. Pode acrescentar no palmito o que você quiser, vai do gosto de cada um. Fica bom com molho de tomate, queijo parmesão, azeite, misturado com carne moída, atum, salmão… Use a sua imaginação e a sua gula.

Resultado esperado:  barriguinha sequinha ao acordar no dia seguinte!

Beijos,
Maria

Papo Gula no


2017 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: mufasa
O Papo Gula utiliza imagens criativas arrematadas em pesquisas diárias para a elaboração dos posts. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida. ;)