Nhoque de ricota da Mariel

- POR Maria Rocha

A receita de hoje é de uma grande amiga minha, a Mariel, que como eu, também sofre de uma grande paixão pela a comida. Mariel, como todas nos mulheres vive tentando driblar a dieta inventando coisas light e gostosas para comer… A receita de hoje me surpreendeu por ser fácil, light e deliciosa! O nhoque de ricota dá um pouco do sabor da Itália na nossa cozinha e não deixa de ser dieta! Vale a pena tentar em casa..Beijos,
Maria

Receita de Nhoque light de Ricota (super rapida):
Ingredientes:
– 300g de ricota fresca
– 1 ovo
– 60g de parmesão ralado
– 3 colheres de sopa de farinha
– uma pitada de sal
– pimenta do reino a gosto
Modo de Preparo:
1) Escoe toda a água/soro da ricota em uma peneira para que ela fique sequinha.
2) Em uma tigela junte a ricota, o ovo, o parmesão, a farinha de trigo, o sal e a pimenta. Misture tudo com a mão e amasse até obter uma massa uniforme e consistente.
3) Cubra a tigela com papel filme e deixe por no minimo meia hora no congelador para firmar melhor a massa.
4) Ferva água em uma panela com uma pitada de sal.
5) Faça bolinhas pequenas, como as tradicionais do nhoque, e coloque-as para cozinhar na água fervente.
6) Quando subirem a superfície da água elas já estão prontas e pode retira-las.
7) Coloque-as em um prato, fundo de preferência, e sirva com o molho de sua escolha (o meu favorito é o vermelho caseiro) e está pronto!
Vocês vão ver, é super simples, rápido e prático de se fazer fora o fato de que é bem mais light que o tradicional e não demora nem metade do tempo para fazer! Enjoy!
Por Mariel Pontes Oliveira para o Papo Gula
Tags:

Papo Gula no


2017 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: mufasa
O Papo Gula utiliza imagens criativas arrematadas em pesquisas diárias para a elaboração dos posts. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida. ;)