Palha italiana gourmet

- POR Maria Rocha

Depois da minha milésima ida ao restaurante Pipo, resolvi provar a palha italiana, ela já estava me cantando no cardápio há algumas semanas.. A versão de lá, criada pelo o gênio Felipe Bronze era diferente de todas as palhas que eu já tinha comido, portanto, como toda gulosa, resolvi copiar e fazer em casa..Não é que deu certo? Essa palha tem uma vantagem, além de ela não ficar dura quando esfria, você vai misturando a quantidade de “farofinha”que você quiser no brigadeiro. Vamos aproveitar o feriado para comer essa delícia, sem culpa! Aprecie com moderação..

foto-98

Farofinha
Ingredientes:
1 pacote de biscoito Maizena
75g de manteiga sem sal
1 colher de sobremesa de açúcar

Derreta a manteiga em banho-maria. Em uma tigela, esmigalhe o biscoito de maizena e em seguida adicione a manteiga derretida. Misture bem e coloque essa massa em uma forma ( fica mais facil se o fundo for removivel). Polvilhe o acucar por cima da massa. Pressione a massa com o fundo de um copo, por exemplo. Leve a geladeira por pelo menos 30 minutos.
Após o tempo na geladeira leve a massa ao forno ( em fogo baixo) por cerca de 15-20, até que fique douradinho e crocante.

PicFrame-18

Brigadeiro
Ingredientes:
1 lata de leite condensado
3 colheres de sobremesa de nescau
1 colher de chá de manteiga
2 dedos de leite desnatado
Acrescentar todos os ingredientes na panela, com exceção do leite. Mexer sem parar, quando o brigadeiro começar a borbulhar, acresente o leite, e continue mexendo até dar o ponto do brigadeiro ( deixe ele ficar mais molinho)
image-34
Coloque o brigadeiro em um tigela e por cima esfarele a massa sobre o brigadeiro.

 

A versão do restaurante Pipo

A versão do restaurante Pipo

E a minha criação..

E a minha criação..

Beijos,

Maria

 


Papo Gula no


2017 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: mufasa
O Papo Gula utiliza imagens criativas arrematadas em pesquisas diárias para a elaboração dos posts. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida. ;)