Panqueca com “dulce de leche “

- POR Maria Rocha
    Olhando os livros de receita aqui de casa, achei um livro de cozinha argentina, fui direto na sessão de sobremesa e me deparei com uma receita de panqueca com doce de leite. Ao ler a receita, fiquei com água na boca e resolvi testar. Sobremesa com doce de leite é tipicamente argentina, não tem como dar errado, receita aprovada, vale a pena tentar em casa.
Ingredientes:
1/2 litro de leite
3 ovos
200g de farinha de trigo
2 colheres de sopa de açúcar
2 colheres de sopa de manteiga derretida
400g de doce de leite ( pode ser feito em casa ou o industrial de lata, eu recomendo o da marca Itambé ou se for para pegar leve, tem o diet que vende no restaurante Celeiro)
Modo de fazer:
1. Bata o leite, os ovos, a farinha e o açúcar no liquidificador até obter uma massa homogênea. Deixe descansar por meia hora.2. Faça os crepes: aqueça uma frigideira untada com manteiga, coloque uma pequena porção de massa e gire a frigideira para cobrir todo o fundo. Vire o crepe para dourar de ambos os lados. Repita esse mesmo procedimento até acabar a massa (vá empilhando os crepes em um prato).3. Recheie a metade de cada crepe com uma colherinha de doce de leite e dobre ao meio. Recheie e dobre novamente. Cubra com um pouco mais de doce de leite e leve ao forno para aquecer sem deixar derreter muito o doce de leite ( se preferir, leve ao microondas por 45 segundos).  Sua panqueca está pronta para ser servida.Obs. Fica muito gostoso se servido com sorvete de creme

Foto ilustrativa do livro
Gostaram?
Beijos,
Maria

 


Papo Gula no


2017 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: mufasa
O Papo Gula utiliza imagens criativas arrematadas em pesquisas diárias para a elaboração dos posts. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida. ;)