Panqueca de espinafre

- POR Maria Rocha

 

Se enganam aqueles que acham que fazer dieta é comer apenas frango grelhado com alface. Que tal começar a semana com uma panqueca colorida? Assim, a gente engana a barriga comendo algo saudável, gostoso e que não tem cara de comida de hospital rsrsrssrsrsrs…

Pronta para ser devorada!!

Pronta para ser devorada!!

 

Ingredientes:

– 3/4 de xícara de farinha de trigo integral ( ou 7 colheres de sopa de farinha de Quinoa Real)

– 1 xícara de leite desnatado

– 1 ovo

– 15 a 20 folhas de espinafre

– 1 colher de sopa de óleo vegetal

– sal a gosto

Sugestão de recheio:

carne moída ou peito de frango desfiado.

 

Modo de preparo: Bata todos os ingredientes no liqüidificador para a massa ficar homogênea. Verifique a textura; se a massa estiver muito grossa acrescente mais leite. Em uma frigideira pincelada com óleo, despeje a massa na quantidade suficiente para cobrir o fundo.

Massa Verde: inclua cerca de 15 a 20 folhas de espinafre escaldado em água fervente, nos ingredientes a serem batidos no liqüidificador.

Recheie as panquecas, cubra com molho de tomate caseiro e salpique um pouco de queijo parmesão.

PicFrame-6

 

 

Delicia de segunda feira….

beijos,

Maria

 

Tags:

Papo Gula no


2017 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: mufasa
O Papo Gula utiliza imagens criativas arrematadas em pesquisas diárias para a elaboração dos posts. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida. ;)