Parafuso com isca de filé, comida de botequim by Chef Maria

- POR Maria Rocha

Estava dando uma olhada nas receitas de massa aqui do blog e me deparei com essa que tem isca de filé. Não lembrava dela e o quanto era boa! Por isso, resolvi colocá-la na sessão “repeteco”, e publicar mais uma vez aqui no blog. Receitas como essa a gente não deve esquecer nunca, ainda mais aqueles, que como eu, têm uma eterna adoração por massa!

No final de semana passado, acordei com vontade de comer macarrão e, como eu estava inspiradíssima, resolvi ir para a cozinha colocar meu desejo em prática. Lembrei de uma massa que eu tinha comido no Zuka, há algum tempo atrás, e resolvi tentar fazer algo parecido. Todo bom cozinheiro ou guloso sabe que um refogado bem feito salva qualquer comida e deixa com um gostinho delicioso. Então decidi usar como base da minha receita a cebola e a manteiga – não tinha como dar errado. A combinação de macarrão + bife + cebola é perfeita e, ainda por cima, com um molhinho levemente cremoso. Essa receita pega qualquer um pela barriga, até quem não gosta de macarrão, se é que existe alguém que não goste rsrsrs.

PicFrame-5

 Ingredientes:

  • 1 cebola;
  • 1/3 de um tablete de manteiga (eu uso a da marca Aviação com sal);
  • 1/2 pacote de macarrão parafuso (eu uso o da marca barrila);
  • 400g de filé mignon picado em cubinhos;
  • Mostarda a gosto;
  • 1 colher de sobremesa de requeijão.

Modo de fazer:

Cozinhe o macarrão de acordo com as instruções da embalagem. Enquanto isso, corte a cebola em rodelas e refogue com um pouco mais da metade da manteiga. Refogue até a cebola dourar, em seguida acrescente os 400g de filé mignon picado. Deixe a carne dourar neste refogado, acrescente a mostarda à gosto. Neste momento, vai ficar como se fosse um molhinho em volta da carne, espere a carne absorver um pouco do molho. Em outra panela, coloque o restante da manteiga e o requeijão, misture até que fique por igual, em seguida jogue o macarrão e misture. Pegue a carne já pronta com o molho e misture no macarrão. Salpique queijo parmesão a gosto e está pronto para ser devorado!

PicFrame-4

Beijos,

Maria


Papo Gula no


2017 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: mufasa
O Papo Gula utiliza imagens criativas arrematadas em pesquisas diárias para a elaboração dos posts. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida. ;)