Pasta de humos tahine

- POR Maria Rocha

O grão de bico é um alimento super saudável, e para quem não sabe, apesar de ser um carboidrato, uma concha pequena tem apenas 82 calorias. Eu gosto de comer o grão de bico na salada, e para variar, de vez em quando faço a pasta de grão de bico. Fica ótimo para servir para os amigos de aperitivo, ou para comer em um lanchinho no meio do dia. Que tal adotar a pastinha de grão de bico nesse final de semana? Afinal de contas, todo mundo adora uma pastinha com torrada e essa pelo menos é saudável.

 

Hummus2-620x413

 

Olhem como é simples de fazer:

Ingredientes:

200gr de grão de bico

1 e meia colher de sobremesa de tahine(vende no zona sul)

suco de limão a gosto (¼ de limão a meio limão)

1 colher de sopa de azeite

sal a gosto

 

Modo de fazer:

Deixar o grão de bico de molho com casca de um dia para o outro. No dia seguinte troque a água e coloque para ferver em uma panela comum ou de pressão até amolecer. Passe no liquidificador com um pouco de água do cozimento e deixe em um ponto de pasta.

Em outro recipiente desmanche o tahine pingando o limão aos pouquinhos e mexendo, misture o alho amassado e o sal. Bata com um garfo para que fique com a consistência de um mingau e se precisar acrescente um pouco de água, misture o azeite.

Misture com a pasta de grão de bico e prove o sal e o limão. Na hora de servir regue com mais azeite, e enfeite com salsinha picada.

Sirva com pão árabe, torradinhas ou palitos de cenoura e pepino.

 

foto-16

 

foto-14

Torrada de pão integral sem glutén (do talho capixaba)

Informações nutricionais:  o grão de bico é uma leguminosa fonte de energia e rica em fibras solúveis que ajudam nosso organismo a eliminar açucares, gorduras, e colesterol. É também rico em acido fólico, proteínas, sais minerais e vitaminas. As propriedades da casca ajudam o funcionamento do intestino além disso tudo ainda possui grande quantidade de triptofano, utilizado para produzir serotonina.

 

Beijos,

Maria

 

 


Papo Gula no


2017 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: mufasa
O Papo Gula utiliza imagens criativas arrematadas em pesquisas diárias para a elaboração dos posts. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida. ;)