Pavê de brigadeiro com sorvete e biscoito de maizena..

- POR Maria Rocha

O brigadeiro é um doce muito fácil de fazer, não dá muito trabalho e não tem muito mistério. Basta acertar o ponto ao seu gosto e o brigadeiro está pronto. Na minha opinião, o brigadeiro pode ser a base de muitas sobremesas, a partir dele entra a imaginação, criatividade e gula de cada um na cozinha.  A Dona Iva, cozinheira de uma amiga minha, arrasou quando uniu o brigadeiro + sorvete + biscoito de maizena. O sorvete dá uma cremosidade no doce, o biscoito uma crocância e o brigadeiro o sabor. Vamos combinar: quem inventou o brigadeiro não foi um gênio?

 

Pavê de brigadeiro com sorvete e biscoito de maizena

Ingredientes:

– Leite condensado

– Nescau

– Sorvete de Creme

– Biscoito de Maizena

Modo de Fazer: 

1. Botar o brigadeiro (preto ou branco ou preto e branco) no fundo de uma travessa

2. Quebre o biscoito de maizena em cima do brigadeiro

3. Bote o sorvete em cima do brigadeiro com os pedacinhos de biscoito

4. Leve ao congelador e deixe que endureça

5. Mantenha a sobremesa no congelador até a hora de servir

photo-140

Mande alguma invenção ou criação sua com brigadeiro para o Papo Gula, vai ser um prazer divulgar sua receita e testa-la em casa! Afinal de contas, tudo com brigadeiro fica bom, não é?

 

Beijos,

Maria


Papo Gula no


2017 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: mufasa
O Papo Gula utiliza imagens criativas arrematadas em pesquisas diárias para a elaboração dos posts. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida. ;)