Rabanada com leite condensado

- POR Maria Rocha

Como o Natal está chegando, vou postar um “repeteco”de algumas receitas que você pode fazer para sua ceia, tanto de Natal quanto de Ano Novo. Hoje vou dar a da rabanada, que eu espero o ano inteiro para comer, rsrsrsrs.

Para os que não sabem, a rabanada é um doce típico de Natal em Portugal, porém a receita foi adotada pelos brasileiros e ganhou uma série de variações. Se você é daqueles que espera o ano todo para comer rabanada, e que praticamente se alimenta de rabanada em época de natal, a hora é essa, vamos caprichar na receita e comer sem culpa. Afinal de contas, Natal é época de festas, celebrar e comemorar, todos podemos “nos” dar algumas rabanadas de presente e, somente por alguns dias, não contar calorias.

Ingredientes:

  • 3 pães franceses dormidos, aquele do dia anterior, ou pão de rabanada
  • 1/2 xícara de chá de açúcar refinado;
  • 2 colheres de sopa de canela em pó;
  • 2 xícaras de chá de leite;
  • 1/2 lata de leite condensado;
  • 3 ovos;
  • Óleo vegetal para fritar.

Modo de fazer:

1. Corte os pães em fatias de mais ou menos um a dois centímetros e reserve.

2. Pegue o leite e o leite condensado, coloque em uma vasilha, misture e reserve.

3. Em um tigela, coloque o açúcar e a canela, e reserve.

4. Em outra tigela, coloque os ovos, misture e bata com um garfo até que fique homogêneo.

5. Em seguida coloque o óleo em fogo alto para que ele fique bem quente. Enquanto isso coloque os pães dentro da tigela de leite e leite condensado por 1 minuto de cada lado.

6. Para finalizar, pegue as fatias umedecidas, passe pelo ovo e coloque para fritar imediatamente. Por último, passe as rabanadas na mistura de açúcar e canela, e esta pronto para ser servido.

7. Pode servir com doce de leite ou sorvete de creme, fica um espetáculo.

 

 

Beijos,

Maria

 

 

Tags:

Papo Gula no


2017 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: mufasa
O Papo Gula utiliza imagens criativas arrematadas em pesquisas diárias para a elaboração dos posts. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida. ;)