Ragu de carne com cebolinhas e cenouras

- POR Maria Rocha

A receita de hoje é do Chefe José Hugo Celidônio, adoro as receitas dele, são super bem explicadas tornando – as fáceis de fazer. Eu aprendi a fazer risotto, com as receitas do José Hugo, e hoje já faço um bonito quando cozinho para os amigos. A receita de hoje é ótima para quem gosta de uma comidinha caseira leve e saborosa.

 

image-50

Foto do prato feito aqui em casa!

Receita do José Hugo:

Ingredientes:

1/2kg de carne de peito de boi ou outra que encontrar

Para cozinhar a carne: 2 cenouras médias, 2 cebolas também médias, cheiro verde à gosto e 1 folha de louro

Para o acompanhamento: 30 minicebolas brancas, 30 minicenouras, 1/2 xícara de azeite e sal a gosto

Rendimento: 6 pessoas

Modo de preparo:

1. Limpe a carne, eliminando o excesso de gordura. Descasque as duas cebolas e pique grosseiramente. Lave bem a cenoura e corte em rodelas grossas. Lave a salsinha. Corte as raízes das cebolinhas verdes.

2. Carne: Limpe eliminando pelancas e gorduras; corte em pedaços grandes; tempere com sal e pimenta-do-reino moída.

3. Numa panela grossa, coloque a carne já em pedaços, cebola, cenoura, cheiro verde e louro. Cubra com água até uns cinco dedos acima do nível da carne e junte uma pitada de sal. Tampe a panela e cozinhe em fogo baixo por cerca de uma hora e meia, verificando algumas vezes o nível da água. Se necessário acrescente mais.

4. Descasque e cozinhe as cebolinhas por cerca de 20 minutos para que fiquem bem macias, mas sem desmanchar. Cozinhe também as cenourinhas.

5. Espete um pedaço da carne com um garfo e prove para ver a maciez e os temperos. Se estiver macia, deixa na panela até a hora de servir, acrescentar sal e pimenta e água no molho se necessário.

6. Sirva com cebolinhas e cenouras.

 

Dica papogula, dá para acrescentar os legumes e verduras que você gostar e transformar em um mini cozido, ex: repolho, espinafre, batata. Com a sobra dá para fazer uma sopinha de legumes no dia seguinte.

Beijos,

Maria


Papo Gula no


2017 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: mufasa
O Papo Gula utiliza imagens criativas arrematadas em pesquisas diárias para a elaboração dos posts. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida. ;)