Rocambole de brigadeiro da Vovó

- POR Maria Rocha

As receitas do acervo das nossas avós são sempre muito gostosas, me refiro àquelas antigas que passam de geração em geração. Sempre ouvi minha mãe falar do rocambole de brigadeiro da minha avó, mas a receita que é bom, não aparecia nunca. Até que finalmente essa semana, depois de vasculhar nos seus livros de receitas, minha avó achou a tão famosa receita. Sinceramente, essa receita vale ouro, com certeza é o melhor rocambole que eu já comi. Aproveitem o final de semana para se deliciar com essa receita, que é de comer rezando e, com certeza, sem culpa!

Foto meramente ilustrativa

Foto meramente ilustrativa

Ingredientes para o recheio:

  • 1 lata de leite moça
  • 3 colheres de sopa de Nescau
  • 1 gema

Modo de fazer:

Em uma panela, misture todos os ingredientes sem parar até dar o ponto de brigadeiro, e reserve.

Ingredientes para a massa: 

  • 6 claras
  • 6 gemas
  • 6 colheres de sopa de açúcar
  • 6 colher de sopa rasa de farinha de trigo peneirada
  • 1 colher de café de fermento em pó

Modo de  fazer:

Bater na mão as 6 gemas com 6 colheres de sopa de açúcar, depois acrescentar 1 colher de sopa rasa de farinha de trigo ( já peneirada), mexer bem. Bater as 6 claras em neve e misturar.

Colocar em uma forma média e assar em forno pré aquecido em torno de 25 minutos ou até dourar e a massa começar a se soltar nas beiradas. Retire do forno.

Desenforme a massa morna sobre um pano de prato molhado, polvilhado com açúcar, espalhe o recheio de brigadeiro e enrole pelo lado maior.

Beijos,

Maria


Papo Gula no


2017 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: mufasa
O Papo Gula utiliza imagens criativas arrematadas em pesquisas diárias para a elaboração dos posts. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida. ;)