Salada de lentilha

- POR Maria Rocha

Adoro lentilhas, além de saborosa, não engorda e é muito saudável. Na minha casa comemos de diversas formas, hoje vou dar a receita do livro da nutricionista Andrea Henrique.

foto 2-11

Ingredientes:

– 100g de lentilhas

– 50g de tomate

– 30g de alho poró

– fio de azeite

– sal

Modo de fazer:

Cozinhe as lentilhas em 400ml de água, até ficarem al dente. Se for necessário, escorra o restante da água. Reserve.

Em uma panela, doure o alho já ralado no fio de azeite, acrescente o alho poró e dê uma leve refogada. Adicione a lentilha. Desligue o fogo, em seguida adicione o tomate cortado ao meio.

 

Benefícios da lentilha:

Além de ter baixa caloria é uma leguminosa rica em nutrientes e em fibras que são capazes de reduzir o colesterol, capazes de regularizar o açúcar no sangue, e ajudam na prisão de ventre. Essa saborosa leguminosa é também rica em ferro, o que ajuda a combater a anemia e também ajuda a repor o estoque deste mineral para aqueles que comem pouca carne.

 

foto 1-10

Beijos,

Maria


Papo Gula no


2017 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: mufasa
O Papo Gula utiliza imagens criativas arrematadas em pesquisas diárias para a elaboração dos posts. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida. ;)