Salada de Quinoa, Tomate, Cogumelos Frescos e Nuts

- POR Maria Rocha

A chef de hoje é minha querida amiga Maria Antonia Matheson, que sempre colabora com as suas receitas maravilhosas aqui no Papo Gula. No meio de uma dieta super restrita, ela criou uma salada deliciosa para dar mais “sabor e bom humor” às suas refeições. Vamos conferir!

Beijos,

Maria

c8ff63619e01d3c11cb1ef13ca34f6f4

” Passei por algumas nutricionistas esse ano e semana passada acho que me encontrei com a Julia Engel. Adoro o trabalho dela e amei a dieta que ela me passou. Como nesse começo é super restrita, regrada, com muitos horários, quantidades, e desjejum e lanches são sempre iguais, resolvi ser criativa e começar a criar um cardápio diferente pra almoços e jantares com graça, como minha amiga Maria diz… Hoje resolvi tentar uma salada de quinoa no almoço e achei que ficou realmente deliciosa, bonita, refrescante e super light, com índice glicemico hiper baixo, aí quis compartilhar com vocês! Com esse espetinho de frango (que é bem temperadinho) e salada verde ficou realmente deliciosa… A quantidade abaixo rende bastante, ai você come a quantidade que puder, ou quiser e o melhor, pode ficar na geladeira por algum tempo para ser repetido 😉 Espero que gostem e façam bastante nesse verão que vem ai! ”

 

Receita Salada de Quinoa, Tomate, Cogumelos Frescos e Nuts

 

·      1 xícara de chá de quinoa em grãos (eu adoro a vermelha pra salada)

·      2 tomates médios picados em cubos pequenos sem pele e sem sementes

·      Cogumelos frescos refogados (aquele champignon fresco sabe? Sem ser em lata… (quantidade a seu gosto))

·      Noz moscada (a gosto)

·      2 colheres de sopa de azeite extra-virgem

·      Limão (a gosto, eu gosto com bastante)

·      Nuts (a gosto) *na minha não coloquei porque eu como nuts a tarde, mas tenho certeza que vai ficar uma delícia!

 

Leve ao fogo médio uma panela pequena a quinoa com 2 xícaras de chá de água filtrada. Deixe cozinhar por 25 minutos, com a panela parcialmente tampada, até que a água seque. Enquanto cozinha, refogue os cogumelos com cebola e um pouco de azeite. Deixe a quinoa e os cogumelos esfriarem. Misture depois todos os ingredientes na quinoa, inclusive os cogumelos, e leve a geladeira.

Tags:

Papo Gula no


2017 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: mufasa
O Papo Gula utiliza imagens criativas arrematadas em pesquisas diárias para a elaboração dos posts. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida. ;)