Salada de tomatinho cereja com molho vinagrete

- POR Maria Rocha

Tenho o hábito de ler a revista O Globo, mais precisamente a coluna do chef José Hugo Celidônio. Eu adoro as receitas dele, ele é sempre impecável na hora das quantidades e do tempo e você seguindo o passo a passo ao pé da letra, a receita dá super certo. Essa saladinha de tomate cereja, apesar de ser fácil, tem a pegadinha do molho, que se você errar em uma colher a mais de mostarda dijon, fica muito forte. Segui o passo a passo e deu super certo, deixei duas saladinhas prontas na geladeira, e ontem comi no jantar e no almoço rsrsrsrs. Graças a Deus eu amo salada, é essencial em qualquer dieta e também é fonte de fibras.

unnamed

Receita do Chef José Hugo Celidônio

Ingredientes:

  • 1 caixinha de tomatinhos cereja maduros, porém firmes
  • 200g de queijo minas curado (ou mussarela de búfala)
  • 1 xícara de folhas de manjericão
  • 1 alface bem viçosa

Para o vinagrete:

  • 1 colher de sopa de vinagre de maçã
  • 1 colher de sopa de vinagre balsâmico
  • 1 colher de sobremesa de mostarda Dijon
  • 4 colheres de sopa de azeite extra virgem
  • sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo:

1. Lave bem os tomatinhos, as folhas de manjericão e as folhas de alface, e enxugue bem com o papel toalha

2. Pique o queijo em cubinhos

3. Numa vasilha pequena, coloque sal, pimenta, vinagres e mostarda. Mistura bem e junte o azeite pouco a pouco, batendo com um chicote ou mesmo com um garfo. Em outra vasilha maior coloque o vinagrete, deixando uma parte para pôr na mesa em molheira.

4. Monte a salada em pratos individuais, de sopa. colocando em volta as folhas de alface sem temperar. No centro, a mistura dos tomatinhos. Deixa na mesa a molheira com o restante do vinagrete, para cada um temperar a alface do seu prato.

Rendimento: 4 pessoas

Se você tiver alguma receita boa de salada, mande aqui para maria@papogula.com.br, para eu poder dividir com os leitores do blog!

Beijos,

Maria


Papo Gula no


2017 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: mufasa
O Papo Gula utiliza imagens criativas arrematadas em pesquisas diárias para a elaboração dos posts. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida. ;)