Salmon com Alecrim e molho de Maracujá

- POR Maria Rocha

Fazer salmon não é um bicho de 7 cabeças, é mais fácil do que muito gente imagina. O salmon pode ser feito de varias maneiras, cada um tem seu jeito ou um truque para o peixe ficar gostoso. A receita de hoje, é da minha sogra, ela faz um salmon delicioso no forno, e para dar um toque especial, ela joga um molho de maracujá por cima. O molho de maracujá deixa o prato mais exótico, para quem não gostar, o molho pode ser opcional.

IMG_5715

 

Ingredientes:
1 kg de salmon fresco com pele, já limpo e aberto ao meio.

1 limão

Pimenta do reino branca à gosto

Alecrim à gosto

4 dentes de alho

2 colheres de sopa de manteiga

Sal

Molho de maracujá ( opcional) :
1 polpa de maracujá grande

3 colheres de sopa cheias de açúcar

1 xícara de chá de água

1 colher de chá de maizena .

Modo de Fazer:
Temperar o peixe com sal, alho picado, pimenta, limão e um pouquinho de alecrim.
Forrar o fundo e as bordas de um tabuleiro com papel alumínio, untar generosamente com azeite colocar a metade ( ou as 2 metades) do peixe com a pele para baixo, e untar a parte de cima do peixe com 2 colheres de sopa de manteiga derretida + 1 colher de sopa de azeite.
Cubra com papel alumínio e leve ao forno alto, por 40 minutos. Retire o papel alumínio, regue o peixe com o molho que se formou e deixe no forno alto por mais 15 minutos . Retire e sirva imediatamente acompanhado de batata sauté ou arroz com lascas de amêndoas . Sirva o molho de maracujá a parte.

Modo de fazer o molho:
Retire a polpa do maracujá junto com as sementes e junte o açúcar misturando bem. Quando ferver, vá juntando a água aos poucos. Dilua a maizena com o restinho da água e adicione ao molho. Deixe em fogo médio + 3 minutos. Misture bem, prove o açúcar e retire do fogo. Sirva à parte, com o peixe.

 

Beijos,

Maria

Tags:

Papo Gula no


2017 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: mufasa
O Papo Gula utiliza imagens criativas arrematadas em pesquisas diárias para a elaboração dos posts. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida. ;)