Sorvete crocante

- POR Maria Rocha

A receita de hoje é divina, e de tanto eu insistir, ela foi revelada. O sorvete crocante faz parte de quase todos os almoços e jantares na casa de minha tia Henriqueta Gomes e é feito pela Teté, sua governanta portuguesa, que tem mãos de fada. O sorvete pode ser servido como acompanhamento de um bolo, fica ótimo com brigadeiro, mas ele se basta sozinho!

Faça em casa, e depois me conte se gostou! Tudo que é feito pela Teté eu como de joelhos, aliás, eu e todos que têm esse privilégio! Obrigada, Teté!

receita-taca-sorvete-crocante

Ingredientes:

1 pote de sorvete de creme

1 xicara de nozes

1 xicara de amendoim

1 xicara de castanha do pará

2 xicaras de açúcar

1 colher de sopa de manteiga

200g de doce de leite

 

Modo de fazer:

Coloque as nozes, a castanha do pará e o amendoim no tabuleiro e leve ao forno para secar e torrar um pouco. Faça uma calda com  o açúcar e um pouco de água, e junte a manteiga. Quando a calda estiver no ponto, jogue por cima das nozes, castanha do pará e amendoim com se fosse pé de moleque. Depois de esfriar, corte em pedaços e triture, não deixe ficar uns pedacinhos.

Pegue o sorvete, amoleça um pouco, misture com o doce de leite e em seguida a parte triturada, e misture bem. Coloque em uma forma, ou até mesmo no pote e leve ao freezer. Na hora de desenformar, passe rapidamente por água quente.

P1000733

 

Fácil, né?

Beijos,

Maria


Papo Gula no


2017 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: mufasa
O Papo Gula utiliza imagens criativas arrematadas em pesquisas diárias para a elaboração dos posts. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida. ;)