Suflê de Batata Baroa

- POR Maria Rocha

Eu adoro batata baroa, ela está sempre presente no meu cardápio da semana, por isso, para não enjoar vou tentando variar nas receitas. Esse Suflê, fica uma delícia, mas é para ser consumido com moderação, ok?

image-39

Ingredientes:

1/2 kg de Batata Baroa

4 colheres de sobremesa de queijo Parmesão ralado

2 ovos

2 colheres de sobremesa rasas de Manteiga

Farinha de Rosca feita em casa

salsinha

Opcional: Queijo de sua preferência para finalizar

Modo de fazer:

Cozinhe a Batata sem casca ainda quente acrescente a manteiga o queijo ralado e o sal e amasse bem. Espere amornar, junte as claras batidas em neve, as gemas, e misture bem. Despeje em uma forma untada e polvilhada com farinha de rosca. Cubra com pedaços de queijo, gruyère, búfula, minas padrão light ou parmesão, salpique uma salsinha e leve ao forno para derreter o queijo.

image-40

 

image-38

Os benefícios da batata Baroa: É rica em vitaminas E, C, e K. Contém altos níveis de ferro, cálcio, potássio, magnésio e fósforo.

Beijos,

Maria


Papo Gula no


2017 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: mufasa
O Papo Gula utiliza imagens criativas arrematadas em pesquisas diárias para a elaboração dos posts. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida. ;)