Tapioca: Por que incluir na sua dieta?

- POR Maria Rocha

Com apenas 70 calorias, ela é versátil e pode ser amiga da dieta. Em um café da manhã light, a tapioca pode muito bem substituir o pão. É rica em carboidrato,não contém glúten e ótima para ser consumida como a nossa primeira refeição do dia, pois é um alimento energético. A tapioca pode ser consumida todos os dias, sem contra indicações. Todas as sexta feiras, compro tapioca bem fresquinha na feira de Ipanema é facílimo de fazer e pode ser recheada com o ingrediente da sua escolha.

tapioca_coco_castanha

Ingredientes:

Farinha de tapioca

Modo de fazer:

Aqueça bem a frigideira e coloque uma camada fina de tapioca sobre ela. Aos poucos ela vai se soltando da panela, vire de um lado paro o outro até que ela fique homogênea. Mantenha o fogo baixo para que ela fique na consistência certa.

Sugestão para recheio:

– Tofu temperado, para a receita clique aqui.

– Queijo minas padrão ralado e azeite

– Requeijão de búfula

beijos,

Maria

 

 

 

 

 


Papo Gula no


2017 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: mufasa
O Papo Gula utiliza imagens criativas arrematadas em pesquisas diárias para a elaboração dos posts. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida. ;)