Tartare de tomate com pesto de manjericão

- POR Maria Rocha

Esse é um prato fácil e refrescante, pode ser preparado com saladas, com mussarela de búfala ou com um cottage para ficar mais light. Na verdade é uma versão nova da salada de tomates, e tem pouquíssimas calorias.

img_1911

Ingredientes para uma pessoa:

2 tomates de salada maduro

1 colher de sobremesa de azeite

10 folhas de manjericão

1 colher de chá de pignoles ou castanhas picadas.

sal

Modo de fazer:

Lave o tomate, e com o auxílio de uma faca faça um corte em forma de X na parte inferior do tomate para facilitar ao descascar, mergulhe o tomate por uns 30 segundos em água fervente, retire do fogo e passe em água corrente e fria, a casca vai soltar, descasque retire as sementes e pique o tomate em cubinhos. Escorra a água  e deixe na geladeira por uns 15 minutos. Coloque os cubinhos de tomate resfriados em uma forma e desenforme no prato que será servido.

Para o pesto: bater no liqüidificador ou mixer, o manjericão, o azeite, os pignoles ou castanhas e sal.

Regue o tartare com o pesto, e enfeite com folhinhas de manjericão.

 

Pronto!

 

 


Papo Gula no


2017 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: mufasa
O Papo Gula utiliza imagens criativas arrematadas em pesquisas diárias para a elaboração dos posts. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida. ;)