Fellini

- POR Maria Rocha

Quem trabalha muitas vezes não tem tanto tempo para almoçar, ou fica na verdade enjoado dos restaurantes “de sempre”. Nessas ocasiões um restaurante a quilo é a melhor saída, tanto para pegar uma quentinha para viagem quanto para comer de forma mais rápida e com um cardápio variado. No caso do Leblon temos algumas opções saudáveis. Logicamente o primeiro que vem na cabeça é o Celeiro, mas infelizmente fica complicado comer lá todos os dias. Além de estar sempre cheio e com espera, o restaurante é um dos quilos mais caros da cidade e não aceita nenhum tipo de vale alimentação. Levando esses pontos em consideração, um self-service muito bom e extremamente acessível é o Fellini, localizado na Rua General Urquisa e ativo há mais de 20 anos.

A comida é feita da forma mais saudável possível contando com diversas opções de saladas e pratos saudáveis. O buffet começa com as opções frias, entre elas encontramos itens comuns como: brócolis cozido, alface, cenoura ralada, aspargos frescos, beterraba e tomate. Mas, mesclado com esses itens, podemos encontrar salada de quinoa com manga e queijo minas, aveia e trigo integral em grão, ceviche de linguado, vinagrete de polvo, tofu ao pesto e outras coisas deliciosas que variam dependendo do dia.

Passando essa etapa, temos os pratos quentes. Logicamente, como qualquer restaurante a quilo, o Fellini oferece desde pasteis e batata frita até arroz integral e frango grelhado – cabe a você resistir às tentações e fazer as escolhas certas! Um prato balanceado do Fellini pode incluir legumes a vontade, frango grelhado, arroz integral, salada verde, tomate, gengibre e uma dessas saladas diferentes e deliciosas.

Como todo restaurante, vamos às dicas cruciais para comer bem e não cair nas armadilhas!

  1. O Fellini oferece uma salada verde sem molho e outra com molho – fuja da opção com molho se quiser economizar nas calorias.
  2. Se você quiser optar pelo peixe, o linguado que eles oferecem é daquele tipo grelhado/empanado/frito. Tire a camada de farinha de cima e coma apenas o peixe.
  3. Uma combinação deliciosa é optar apenas pelos pratos frios. Se o seu percurso for esse, fuja do japonês que eles oferecem no buffet, pois só tem sushi com aquele monte de arroz . A melhor pedida é ir direto ao sushiman e pedir o sashimi de salmão cortado na hora. Mas atenção: eles cobram por unidade.
  4. Apesar da torta alemã com calda quente do Fellini ser inesquecível, durante a semana devemos evitar! Logo, opte pelas frutas que estão sempre frescas ou por uma bola de sorvete Itália de fruta.

Beijos,

Juliafellini 2

 

fellini1

Fellini:
R. Gen. Urquisa, 104 – Leblon  Rio de Janeiro – RJ, 22431-040
(21) 2511-3600


Papo Gula no


2017 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: mufasa
O Papo Gula utiliza imagens criativas arrematadas em pesquisas diárias para a elaboração dos posts. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida. ;)