Rubaiyat no Rio de Janeiro

- POR Maria Rocha

Acaba de inaugurar no Rio o restaurante de carnes Rubaiyat, durante meses eu passava pela obra ansiosa pelo dia da inauguração, a casa fica na rua Jardim Botânico em frente ao parque e com vista para a pista de corrida do Jockey Clube, com certeza é o restaurante mais bem localizado do Rio.

A vista é incrível, o lugar é lindo a arquitetura impecável e a comida nota 10, tudo de cair o queixo. Mesmo para quem já conhece as casas de São Paulo, Brasília, Madri e México, vale conferir pois a casa do Rio é imbatível.

“ Na fazenda Rubaiyat todos os animais são criados soltos, com alimentação natural a base de cereais e muito verde dando origem a carnes com total controle de qualidade “ sendo assim o restaurante oferece carnes com cortes especiais selecionados na fazenda, além de uma enorme variedade de opções, carpaccios, massas, saladas, peixes e frutos do mar. Felizmente vai ser preciso voltar lá várias vezes para provar de tudo e depois voltar para repetir tudo de novo.

foto-64

foto-67

                          A seleção de carnes da nossa mesa foi a seguinte:

Baby Gold

Fraldinha

e, mais:

Levíssimo

Esse é um corte especial, é um pedaço de carne destacado do bife ancho, chamado, Levíssimo.

Tirita de picanha

Tirita de picanha

Picanha Summus

Picanha Summus

Todas as carnes são servidas com batatas soufflées

Todas as carnes são servidas com batatas soufflées

 

Para quem estiver de dieta e querendo ingerir pouquíssimas calorias, eu sugiro os tiraditos de atum e robalo e o ceviche. Se quiser uma carne pequena, a tirita de picanha é um corte de 280 gramas incrivelmente saboroso e macio. Tem também o frango caipira grelhado.

Para completar, aos sábados eles servem uma feijoada deliciosa!

Jaca total!

Enfim, como eles abrem para almoço e jantar todos os dias, dá para ir muitas vezes e variar bastante nas escolhas. Nesses dias de copa do mundo você não precisa se preocupar pois eles instalaram várias televisões.

Rua Jardim Botânico, 971

tel: 21 3204-9999

www.rubaiyat.com.br

Beijos,

Maria e Vivi


Papo Gula no


2017 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: mufasa
O Papo Gula utiliza imagens criativas arrematadas em pesquisas diárias para a elaboração dos posts. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida. ;)