Sal Rosa e seus beneficios

- POR Maria Rocha

Extraído da parte mais profunda (e rica) das minas de montanhas da região dos Himalaias, este sal é considerado o mais nobre da Natureza. Sua tonalidade rosa-escura demonstra uma riqueza superior de minerais, contra apenas dois (ou três, se iodo for adicionado) do Cloreto de Sódio que é o comum sal refinado. Estes minerais iônicos
são uma forma natural – e muito saborosa – de complementar a sua nutrição!

image

image

O sal rosa, ou sal do Himalaia, é assim chamado por ter suas origens no interior da cordilheira dos Himalaias, resultado do depósito de minerais por milhões de anos de um oceano que lentamente foi evaporando, até desaparecer, sobrando apenas seus minerais na forma de sal. Sua cor rosada deve-se aos diversos minerais, principalmente o ferro.

O sal rosa é muito superior ao sal comum refinado e também superior ao sal marinho atual(que provém do mar poluído e muitos passam por processos de refino), pois está contido no interior de cavernas, há milhões de anos, sem nenhuma contaminação e é apenas quebrado e moído para ser utilizado.

O sal rosa está em harmonia com nosso organismo, seus minerais são prontamente absorvidos pelas células, trazendo energia e equilíbrio ao organismo. Já o sal comum, devido aos processos industriais e químicos é encarado pelo corpo como um tóxico invasor. Seu uso afeta a pressão arterial, leva à retenção de líquidos e a outros problemas.

image

 

Devido ao esgotamento dos solos e dos métodos utilizados pela agricultura, os alimentos estão muito mais pobres em minerais do que anteriormente. Os minerais são elementos vitais e participam do metabolismo celular, influenciando todas as funções corporais e psíquicas. Quanto mais opções tivermos de incluir na dieta fontes ricas em minerais, melhor será. Consumir diariamente o sal rosa em vez do sal refinado é uma maneira simples e prática de se conseguir isso.

Lembre-se, o sal não serve apenas para melhorar o sabor dos alimentos, mas serve como fonte de minerais, que são elementos vitais de uma dieta saudável. Tomar água com uma pitada de sal dissolvido reidrata e fornece minerais de modo rápido e eficiente ao organismo, uma maneira muito mais saudável de se reidratar do que as bebidas isotônicas disponíveis no mercado.

O Sal Rosa beneficia o metabolismo em geral, e especialmente o sistema circulatório e a função das glândulas supra-renais e dos rins.

Você pode encontrar o sal rosa em sua melhor qualidade na linha de produtos Pura Vida. Basta acessar o site:www.papogula.com.br

image

Beijos,

Maria


Papo Gula no


2017 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: mufasa
O Papo Gula utiliza imagens criativas arrematadas em pesquisas diárias para a elaboração dos posts. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida. ;)