SOBRE MARIA ROCHA

Me rendi ao pecado capital da gula, e aqui vou publicar receitas diversas, de amigos, de nutricionistas, de livros, receitas da minha casa e receitas inventadas por mim. Vou dar dicas de restaurantes que fui e amei, fotos dos meus pratos prediletos e vou dividir com vocês através do meu papo gula minhas deliciosas e tentadoras experiências e principalmente a minha receita de equilíbrio.

Aprecio um papo gula desde menina. Quando criança comia frutas com o mesmo prazer de estar comendo uma bala, adorava comer uva! Verduras e legumes sempre faziam parte da minha alimentação. Nas festinhas comia doces à vontade, adorava chocolates, bolo e principalmente brigadeiros.. que saudades...adorava ficar na cozinha vendo aquela movimentação de panelas com aromas variados. Meus pratos de comida eram enormes, para onde será que ia aquilo tudo?

Não fui uma criança gorda, mas na minha adolescência tive brigas com a balança. Fiz várias experiências para emagrecer até conseguir o equilíbrio que tenho hoje.

Sou formada em Psicologia, atualmente faço 2 pós graduações, atuo como Psicóloga, saio à noite “me viro nos trinta “ e 6 vezes por semana faço aeróbicos e 4 vezes musculação. Tenho uma paixão eterna com a corrida, ah! como eu amo correr, foi através da corrida que descobri o meu equilíbrio.

Hoje, já completei 6 meia maratonas e 1 maratona e tenho certeza que a corrida vai me acompanhar pelo resto da vida. Correr, escrever e cozinhar são os meus hobbies.

Descobri na pele que o que a gente come a gente vê no espelho. Através desse blog eu mostro como aprendi a lidar com minhas dificuldades.

Abrir mão de doces, massas, risotos, biscoitos para mim é impossível. Ninguém é perfeito, mas tinha que haver um equilíbrio, e foi através dos exercícios que encontrei esse balanço.... Aprendi que nem só de alface que se faz dieta assim como não é resistindo às deliciosas tentações que se emagrece. Equilíbrio é a palavra chave, nada de radicalismos.

Colunistas

Viviane Vasconcellos

Nutri Julia Engel

Drª Izabelle Defaveri


Papo Gula no


2017 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: mufasa
O Papo Gula utiliza imagens criativas arrematadas em pesquisas diárias para a elaboração dos posts. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida. ;)