Suco verde

- POR Maria Rocha

Uma boa maneira de começar a segunda feira, é com o suco verde, que além de trazer inúmeros benefícios para a saúde, é antioxidante. A receita que eu uso de suco verde é do livro escolhas e impactos, indicado pela querida nutricionista Andrea Santa Rosa. Eu alterno durante a semana o suco verde com suco de frutas vermelhas, os dois me proporcionam um bem estar incrível e me dão muita energia. O suco verde serve para quem esta de dieta e também para aqueles que procuram uma vida saudável. Eu tomo com prazer e não como obrigação, já faz parte da minha rotina. A receita leva, couve, maçã, abacaxi e salsão, abaixo vou falar dos benefícios de cada um.

Abacaxi: Rico em bromelina, estimula a secreção ácida no estômago, facilitando principalmente a digestão de proteína que se inicia nesse local. Contém muitas enzimas e fibras, além de inúmeras vitaminas, como as do complexo B. É fonte de vitaminas C e betacaroteno, que lhe conferem a ação antioxidante.

Couve – manteiga: fonte de proteínas, ômega-3, vitaminas C, K, B6, ácido fólico, B5, B2, B1, B3, triptofano, manganês, potássio, fósforo,magnésio e fibras alimentares. Como faz parte da família das brássicas, como o brócolis e a couve, tem propriedades muito benéficas para o metabolismo do fígado. Produz efeitos desintoxicantes e é particularmente benéfica em casos de asma, artrite e nas infecções.

Maça: possui uma vasta variedade de nutrientes, como vitaminas C, E e do complexo B, potássio, fibras, flavonoides (substâncias que agem como antioxidantes, combatendo os radicais livres que podem danificar o DNA). A maça ainda possui propriedades que facilitam a digestão, podem controlar os níveis de colesterol e os níveis de açúcar no sangue ( atividade atribuída à um tipo de fibra solúvel), diminuir o surgimento de alergias e irritações, auxiliar na prevenção certos tipos de câncer, na diminuição de apetite no retardo de envelhecimento precoce, bem como ajudar no processo de emagrecimento. Por possuir em sua composição o ácido fosfórico, pode melhorar as atividades cerebrais, combatendo a perde de memória.

Informações retiradas do livro : escolhas e impactos, gastronomia funcional 

 

Suco verde de couve com abacaxi, maçã e salsão

Rendimento: 1 porção

Ingredientes:

3 unidades de couve – manteiga

1/2 maça verde

1 talo de salsão

1 rodela de 2cm de abacaxi

1 xícara de água de coco ou água natural ( você pode variar com o suco ou mesmo o chá de sua preferências)

Modo de fazer: Corte o abacaxi, a maçã e o salsão em três partes e envolva cada parte em uma folha de couve; centrifugue tudo e misture com o líquido de sua preferência; ou simplesmente bata tudo no liquidificador com líquido de sua preferência.

image-12

 

Beijos,

Maria

Tags:

Papo Gula no


2015 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: mufasa