O jeito certo de montar uma salada no pote
Confira dicas de como preparar sua salada
Você sabia que o ideal é comer pelo menos cinco porções de vegetais por dia? (Segundo a Organização Mundial da Saúde [OMS]). Isso mesmo! Para quem não tem tanto tempo para se dedicar à cozinha, uma ótima saída é a salada no pote, que promete ser prática e funcional, economizando seu tempo.
Porém, não basta colocar todos os ingredientes dentro do pote de qualquer jeito. Para manter a conservação da salada com itens fresquinhos, é preciso montá-la da maneira que vou te ensinar agora.
A ideia, acima de tudo, é preparar diversas saladas e consumi-las durante a semana. Se você mantê-la na geladeira, esse tipo de salada combinado com proteínas, pode durar até dois dias. Já as versões sem proteína duram cinco dias.
A montagem
Em primeiro lugar, lave em água corrente e corte todos os ingredientes que você irá usar. Porém, antes de colocar as folhas no pote, deixe-os secar por completo, pois se estiverem molhados, irão estragar com mais facilidade.
O ideal é montar o pote com cinco camadas de ingredientes de diferentes tipos:
1 – Comece colocando o molho de sua preferência.
2 – Acrescente os legumes mais pesados, como cenoura, beterraba e pepino, por exemplo.
3 – Na sequência, acrescente os legumes mais leves como tomate e brócolis.
4 – Os vegetais folhosos vêm na sequência, como alface, rúcula, agrião.
5 – Finalize seu pote com sementes como amaranto, abóbora, chia, girassol, linhaça e quinoa.
Colocar o molho no fundo longe das folhas é proposital para deixá-las frescas por um período maior. Minha dica é agitar o pote assim que você for consumir, misturando os ingredientes e o molho por igual.
E aí, gostaram da dica? Não esqueça de replicar e postar uma foto nas redes sociais com a hashtag #papogula, vou adorar ver o resultado dessa deliciosa salada no pote.