O jeito certo de montar uma salada no pote

- POR Maria Rocha

Confira dicas de como preparar sua salada

Salada no Pote PapoGula

Você sabia que o ideal é comer pelo menos cinco porções de vegetais por dia? (Segundo a Organização Mundial da Saúde [OMS]). Isso mesmo! Para quem não tem tanto tempo para se dedicar à cozinha, uma ótima saída é a salada no pote, que promete ser prática e funcional, economizando seu tempo.

Porém, não basta colocar todos os ingredientes dentro do pote de qualquer jeito. Para manter a conservação da salada com itens fresquinhos, é preciso montá-la da maneira que vou te ensinar agora.

A ideia, acima de tudo, é preparar diversas saladas e consumi-las durante a semana. Se você mantê-la na geladeira, esse tipo de salada combinado com proteínas, pode durar até dois dias. Já as versões sem proteína duram cinco dias.

A montagem

Em primeiro lugar, lave em água corrente e corte todos os ingredientes que você irá usar. Porém, antes de colocar as folhas no pote, deixe-os secar por completo, pois se estiverem molhados, irão estragar com mais facilidade.

O ideal é montar o pote com cinco camadas de ingredientes de diferentes tipos:

1 – Comece colocando o molho de sua preferência.

2 – Acrescente os legumes mais pesados, como cenoura, beterraba e pepino, por exemplo.

3 – Na sequência, acrescente os legumes mais leves como tomate e brócolis.

4 – Os vegetais folhosos vêm na sequência, como alface, rúcula, agrião.

5 – Finalize seu pote com sementes como amaranto, abóbora, chia, girassol, linhaça e quinoa.

Colocar o molho no fundo longe das folhas é proposital para deixá-las frescas por um período maior. Minha dica é agitar o pote assim que você for consumir, misturando os ingredientes e o molho por igual.

E aí, gostaram da dica? Não esqueça de replicar e postar uma foto nas redes sociais com a hashtag #papogula, vou adorar ver o resultado dessa deliciosa salada no pote.


Papo Gula no


2019 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: mufasa
O Papo Gula utiliza imagens criativas arrematadas em pesquisas diárias para a elaboração dos posts. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida. ;)