5 bebidas que reduzem a retenção de líquido

- POR Maria Rocha

Vamos controlar o inchaço do corpo com bebidas naturais e gostosas?


Todas nós, mulheres, conhecemos bem aquele inchaço que acontece naqueles dias. Esse tipo específico de inchaço vem da alteração hormonal que o nosso corpo passa durante o ciclo menstrual, que aumenta a retenção de líquidos no organismo. Mas vocês sabem que essa retenção não acontece só nessa situação e que os homens não estão imunes, né?

Já ouviu que você é o que você come? Não é novidade que os alimentos processados contém uma concentração enorme de sódio para atuar como conservante e que ele é o principal vilão quando o assunto é retenção de líquidos.

É por isso que eu decidi fazer uma listinha de bebidas que vão te ajudar a combater essa situação chata. Elas são super fáceis de fazer e ainda são uma delícia! Dá uma olhada aqui embaixo:

 

Chá de erva-doce

O chá de erva-doce ajuda a eliminar o excesso de líquido do corpo, mas este não é o único benefício à saúde! Além de ser diurético, ele previne o envelhecimento, tem ação anti-inflamatória, é relaxante, expectorante e ainda ajuda a perder peso e a reduzir olheiras. O link acima é daqui do Papo Gula, mesmo. Lá, eu explico direitinho cada uma dessas propriedades, clica lá pra ver!

 

Chá verde

O chá verde é um daqueles queridinhos de quem está de olho no peso. Ele é ótimo para quem está querendo perder uns quilinhos (claro, combinado com atividade física) porque ele tem cafeína e antioxidantes que aceleram o metabolismo, fazendo com que o organismo gaste mais energia, além de facilitar a digestão, ajudar a regular o intestino e combater a retenção de líquidos.

Só um cuidado: o chá verde deve ser tomado fora do horário das refeições, porque ele reduz a absorção de diversos nutrientes, como o ferro e o cálcio.

Para aproveitar todos os seus benefícios, basta tomar de 3 a 4 xícaras por dia. Mas, não mais do que isso, porque grandes quantidades podem fazer mal e causar insônia, aumentar a pressão e até provocar gastrite.

 

Suco de abacaxi

O abacaxi é uma fruta refrescante e azedinha, que vai te ajudar com o inchaço por ser um diurético natural. Mas, além disso, ela também apresenta uma série de benefícios para a saúde! Olha só, o abacaxi é anti-inflamatório, favorece a recuperação muscular, é rico em vitamina C, antioxidante e ainda ajuda na perda de peso por ser rico em água e fibras, que aumentam a sensação de saciedade. E o melhor é que um suquinho de abacaxi (com ou sem hortelã), é uma delícia!

 

Suco de melancia

Sabia que 90% da polpa da melancia é constituída por água? Talvez essa não seja uma grande novidade, mas essa é uma fruta maravilhosa para quem está querendo perder peso e controlar a retenção de líquido no corpo!

Além disso, ela é antioxidante, combate a presença de radicais livres no corpo (podendo prevenir alguns tipos de câncer), é rica em vitaminas A, B e C e também em alguns minerais, como o cálcio, o fósforo e o ferro, combate problemas cardiovasculares… ufa!

Quer mais? Um dos seus nutrientes, a citrulina, também ajuda a evitar a temida impotência sexual, por agir de forma semelhante ao princípio ativo do viagra.

 

Água de coco

Água de coco não é só para tomar na praia! A bebida é uma das melhores opções para quem está de olho no peso, por ser um diurético natural que evita a retenção de líquidos no nosso corpo e acelerar o metabolismo.

Ela é maravilhosa para garantir a hidratação depois de fazer exercícios físicos, porque ela repõe toda a concentração de potássio, aminoácidos e enzimas que perdemos no suor. Além disso, ela tem propriedades antienvelhecimento, previne o desenvolvimento de tumores, reduz o cansaço, facilita a digestão, controla a pressão sanguínea, ajuda na prevenção de asma, diabetes e osteoporose e equilibra o colesterol!
Isso tudo com um sabor docinho e pouquíssimas calorias. Maravilhoso, né?

Gostou das dicas? Não esqueça de postar no instagram com a #papogula se vocês experimentarem consumir regularmente essas bebidinhas, e eu quero saber o resultado!

Beijos,

Ma


Papo Gula no


2019 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: mufasa
O Papo Gula utiliza imagens criativas arrematadas em pesquisas diárias para a elaboração dos posts. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida. ;)