3 receitas fit fáceis de fazer

- POR Maria Rocha

Ficam prontas em um piscar de olhos!

Venhamos e convenhamos, nem sempre é fácil manter o foco e resistir às inúmeras tentações que aparecem por aí, sobretudo fora de casa. Por isso, nesses momentos mais difíceis de ficar na linha, é importante ter em mãos opções fitness fáceis de preparar.

Assim, em poucos minutos você já está com o seu lanchinho preparado e não tem mais desculpa para não consumi-lo. então, separei as opções abaixo, que são snacks deliciosos para você preparar em menos de meia hora. Então, é só aproveitar!

Receita 1: pão de abóbora

Ingredientes:
– 1 xícara das de chá abóbora cozida e amassada
-4 ovos inteiros
-½ xícara de farinha de castanhas
-1 colher das de sopa (cheia) de aveia
-3 colheres das de sopa de farinha de coco
-1 colher das de sopa de óleo de coco ou azeite extra-virgem
– 1 colher das de chá de fermento
sal a gosto

Modo de preparo:
Comece misturando os ovos e a abóbora. Quando estiver bem incorporado, adicione o óleo de coco (ou azeite). Depois, vá colocando os ingredientes secos aos poucos, para misturar bem – mas lembre-se de deixar o fermento por último! Ao misturar tudo e conseguir uma massa homogênea, você pode optar em fazer pães individuais ou um grande, em forma de bolo marmorado, sabe? Forminhas de silicone também funcionam bem.

Leve ao forno a 200 graus por 20 minutos (ou até ficarem bem fofinhos). Fique à vontade para incrementar a receita da forma que quiser. Você pode acrescentar lascas de coco ralado por cima, alguma semente, uva passa, o que quiser!

Receita 2: chips de banana

Ingredientes:
1 banana da terra (ela precisa estar verdinha)
sal rosa
óleo de coco ou azeite extra-virgem

Modo de preparo:
Descasque a banana e corte-a da forma que preferir: em rodelas ou lâminas, tanto faz; o importante é que sejam fatias finas. Depois, escolha uma assadeira, unte-a com óleo de coco ou azeite (não precisa de muito), coloque os pedaços de banana lado a lado e tempere com o sal. Por fim, leve ao forno por 20 minutos a 180 graus, ou até ficarem bem douradinhas.

Receita 3: smoothie de frutas vermelhas

Por último, mas não menos importante, uma bebida para refrescar é sempre bem-vinda! Aqui no Papo Gula, tem uma receita de smoothie de frutas vermelhas deliciosa. Vale a pena fazer em casa. Porque além de muito saudável e refrescante, é muito gostoso!

E então, escolheu o seu próximo lanche fit? Faça em casa e post uma foto no Instagram com a #papogulareceitas. Vou adorar ver como ficou o resultado final da receita de vocês.

Beijos,
Maria


Papo Gula no


2018 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: mufasa
O Papo Gula utiliza imagens criativas arrematadas em pesquisas diárias para a elaboração dos posts. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida. ;)