Guia de restaurantes em Istambul parte 2
Hoje vamos sair da real e viajar na segunda parte do roteiro gastronômico da Mariel..
Beijos
Maria
Gente,
Como tinha combinado com a Mary semana passada, acabamos dividindo o post em duas partes, pois se não ia ficar muito grande (não disse que eram muitas coisas e dicas legais?! Hahaha)
Restaurantes do Hotel Kempinski:
Laledan:
Um dos melhores brunchs que já fui na minha vida! Tem de tudo! Desde de sushi, omelete, macarrão até panqueca, crepes, brioches, pães entre outros! Isso tudo mais a vista do Kempinski e do Palácio Ciragan que é algo fora do comum! Fora o brunch, esse restaurante fica aberto durante todo o dia servindo varias opções de comida que agrada a todos!
Gazebo:
Mesmo esquema do Laledan porem com menos opções de comida e mais opções de chá, cafés e aperitivos para quem quiser apenas sentar em um local descontraído para jogar conversa fora e ficar observando as pessoas curtindo a piscina do hotel!
Tegra
Um dos mais clássicos restaurantes turcos da cidade, fica localizado no primeiro andar do antigo Palácio Ciragan que hoje é parte do complexo do Hotel Kempinski. O clima e o ambiente são todos feitos em homenagem aos antigos Otomanos com musicas clássicas turcas tocando e com a bela vista do bósforo ao fundo. As especialidades da casa são o Külbastı de carneiro e o Testi Kebab e de sobremesa o carrinho de doce no espeto chamado de “Macun”.
Bosphorus Grill
Esse restaurante conta com um esquema de buffet onde você pode se servir com os acompanhamentos que quiser e depois se direcionar a grelha para poder escolher entre varias opções de carne, frango, carneiro, frutos do mar entre outros. Ele fica localizado na beira do bósforo com vista desde a ponte até a ilha onde fica a Torre da Donzela, que é um dos símbolos da cidade.
Massa
Um charme de restaurante localizado no 4o andar do shopping Istinye Park! So o shopping ja é um espetaculo a parte, e essa pracinha localizada na frente do restaurante é o maximo! Eu sou suspeita pois sou viciada! O cardapio desse restaurante é daqueles que agrada de gregos a troianos pois tem de TUDO (japonês, italiano, francês, chinês etc)!! Sabe aqueles restaurantes que voce fica em duvida entre uns 20 pratos?? Então.. Esse é assim hahahaha!! Adoroo!! O bom é chegar cedo no shopping pra poder almocar la!!

Pracinha do shopping em frente ao restaurante

Steak Tartare de entrada com molho Aioli

Salada de Strogonoff
Bodrum Manti
Com certeza uma das minhas comidas turcas favoritas! Embora tenha uma dificil aceitação especialmente entre brasileiros já que seu molho é de iogurte, ele é uma delicia! Lá em Istanbul é o restaurante que todos vão pra fazer pos-night pois é aberto 24 horas ao dia!
Manti, que é esse prato da foto, é uma massinha com recheio de carne e vem com esse molho de iogurte e outro com tomate e pimenta por cima!
A unica opção que você tem que fazer é se você vai querer ele cozido ou frito! Obviamente percebe-se que a minha opção é a frita né?? Hahahaha
Sou tão viciada que sonho com ele! Gosto tanto que achei uma receita uma vez pra conseguir fazer ele em casa! Quando der eu faço pra vocês e posto!!

Simbolo do restaurante na entrada!

Prato de Manti – Manti, molho de iogurte e molho de tomate com pimenta
Já recebi feedback de umas amigas que foram semana passada e super aprovaram as dicas!! Espero que gostem dessas novass 🙂
Beijos,
Mariel