Damasco seco recheado
Ter em casa aperitivos saudáveis e gostosos desvia a nossa gula das comidinhas que engordam e fazem mal a saúde. Criar esses aperitivos e ter sempre na geladeira é um ótima opção. O aperitivo de damasco, minha mãe pegou a ideia de algum restaurante, serviu aqui em casa em uma dia de festa e ficou uma delícia! O damasco recheado com cream cheese light e pistache fica crocante, com um sabor misto de doce com salgado..
Ingredientes:
- Damasco
- Cream cheese
- Pistache ( sem casca )
Modo de fazer:
Abre-se o damasco ao meio e recheia-se com uma pastinha de cream cheese light com pistache picado. Fica crocante e um misto de doce com salgado.
Benefícios do pistache:
Ele é um tipo de noz que possui ácidos graxos, fibras, potássio, magnésio, cobre, cálcio, fósforo, vitaminas do complexo B e rico em proteínas. O pistache contém a gordura monoinsaturada (boa), vitamina E, fitosteróis e resveratrol. Quer mais?
Cuidado para não comer demais!
Benefícios do damasco seco:
Suas fibras ajudam no funcionamento do intestino, é rico em ferro, vitaminas A,B C e E e não tem gorduras. Rico em fósforo, potássio e cálcio, é bom para os ossos e dá energia. É rico também em betacaroteno, que ajuda no bronzeado, ácido fólico, ferro e tem poucas calorias.
E mais, o damasco seco é um alimento capaz de repor com rapidez a energia perdida no treino. Tem baixo índice glicêmico e é ótimo também para ser consumido antes do treino ou de corridas e aeróbicos em geral.
Beijos,
Maria