Frango e suas variações, parte 1
Na minha casa, a alimentação sempre foi equilibrada, esse conceito de alimentação funcional nada mais é do que comer alimentos que nos fazem bem, é o mesmo conceito só que com um nome novo e que existe desde sempre em muitas casas. Na minha dieta toda refeição tem que ter a proteína, faço musculação e a proteína, entre outros inúmeros benefícios, é necessária para os músculos. Já que é assim, o que mais comemos são os frangos orgânicos nas mais diversas modalidades. Empanado, moído, grelhado, assado, recheado, ensopado, desfiado e sempre sem gordura e até onde a imaginação levar a criatividade da nossa equipe aqui de casa. Para acompanhar tem sempre que ter uma verdura e, ou vegetais, também nas mais diversas versões como que para enganar uma criancinha.
Algumas receitas:
Frango empanado e recheado light
https://papogula.com.br/papo-light/receitas-light/frango-empanado-e-recheado-light/
Empanado saudável
https://papogula.com.br/receitas/frango-empanado-saudavel/
Rocambole de peito de frango
https://papogula.com.br/papo-light/receitas-light/rocambole-de-peito-de-frango/
E para compor tem sempre no prato um carboidrato saudável, nessa categoria vem o arroz integral, os feijões, a lentilha, o grão de bico, a quinoa, e batatas. Sempre temperados sem gorduras.
Peito de frango refogado em cubinhos, peito de frango assado, carne moída de frango e filé de peito de frango grelhado
A carne de frango é magra e mais saudável que a carne vermelha, que segundo médicos e nutricionistas, não deve ser ingerida diariamente.
beijos,
Maria