Couve flor gratinada de baixa caloria

- POR Maria Rocha

Não há nada melhor para nós mulheres, que vivemos em uma eterna briga com a balança, do que comer uma coisa gostosa e sem culpa.

De tanto fazer dieta, a gente acaba criando coisas deliciosas na cozinha, a couve flor gratinada é uma delas, é simplesmente uma delicia, tão gostosa que até parece que tem alguma coisinha a mais. Vale a pena fazer em casa.

image1-8

Ingredientes:

–       1 couve flor grande

–       2 colheres de sopa de requeijão light

–       ½ copo de água

–       Queijo parmesão a gosto

 

 

Modo de fazer:

Divida a couve flor em duas partes. Cozinhe as duas partes no vapor, deixe que uma parte fique “ al dente”, e que a outra fique mais cozida. Reserve a parte “ al dente” em uma vasilha. Corte a parte mais cozida em pedacinhos pequenos e coloque no liquidificador junto com o ½ copo de água e o requeijão, bata até que fique um creme homogêneo, se achar que está muito grosso, coloque mais água e bata novamente. Arrume a couve flor ” al dente ” no fundo de um recipiente refratário e por cima regue com o creme de couve flor e polvilhe com o queijo parmesão. Pré – aqueça o forno a 180graus, e leve para gratinar por mais ou menos 10-15 minutos, vai depender do forno de cada um. Sirva em seguida.

Couve flor "Al dente"

Couve flor “Al dente”

 

Pronta para ir ao forno

Pronta para ir ao forno

 

Tags:

Papo Gula no


2017 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: mufasa
O Papo Gula utiliza imagens criativas arrematadas em pesquisas diárias para a elaboração dos posts. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida. ;)