5 coisas bobas que podem estar comprometendo seus resultados na dieta

- POR Maria Rocha

Descubra o que atrapalha a sua dieta! 

Até quando achamos que estamos fazendo tudo certo, estragamos nossa rotina alimentar com atitudes bobas, tornando nossos objetivos ainda mais distantes. Acredite, até uma simples balinha pode mudar completamente o seu organismo naquele dia.

E como, muitas vezes, cometemos erros sem nem perceber, chamei a nutricionista Julia, que sempre participa do Papo Gula, para nos ajudar. Ela listou abaixo situações que sempre acontecem para ficarmos atentos. Espero que ajude a todos.

Beijos,

Maria


 

As vezes fazemos algumas coisas que julgamos totalmente inocentes e, sem saber, estamos prejudicando muito os resultados do programa alimentar! Vou listar aqui hoje os cinco erros mais frequentes que costumo observar no dia a dia. Fique atento e, caso você enxergue os seus atos em um ou mais tópicos abaixo, procure um nutricionista e tire as suas dúvidas!

 

5 atitudes que podem dificultar a sua dieta

1. Ficar beliscando pequenas coisas com açúcar (como balinhas mínimas, rs) ao longo do dia. Quando nós, nutricionistas, montamos um programa alimentar, além dos alimentos propriamente ditos estamos enxergando os hormônios e a produção hormonal ao longo do dia. A inclusão de fontes de glicose (mesmo que pequena) fora de hora, pode alterar toda esta nossa programação hormonal e, consequentemente, a perda de gordura.

2. Alterar a ordem dos alimentos: não é por acaso que determinado alimento está no “café da manhã” e outro no “lanche à tarde” – de novo entra a questão hormonal entra em cena. Não é porque o alimento está incluído em seu programa que pode ser consumido a qualquer hora. Não inverta, rs!

3. Colocar óleo de coco em tudo: algumas pessoas acham que esse óleo é milagroso e faz o metabolismo ficar acelerado. Não é assim! Tem que haver uma estratégia nutricional por de trás dele. Se você consumir demais, não vai dar certo!

4. Reduzir a quantidade de comida prescrita no “pós treino” com o objetivo de “emagrecer mais rápido”. Acredite, essa não é uma boa estratégia! Respeite o que foi prescrito pois “comer menos” pode gerar uma redução de metabolismo em horários estratégicos.

5. Substituir todos os derivados de leite pela versão lac free: Eu já fiz um post sobre isso: os produtos lac free são assim denominados por conterem uma enzima para “quebrar” a lactose presente no alimento (pois pessoas intolerantes não teriam esta enzima e não conseguiriam digeri-los). Esse tipo de produto contém a mesma quantidade de carboidratos que o original, mas esse carbo já viria “digerido”. Ou seja, produtos lac free não te ajudam a emagrecer!

Espero ter ajudado.

Beijos,

Julia Engel @juliacengel


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