Whey Protein: o aliado de ganho de massa muscular
O que é o Whey Protein? Para que serve? Quando e que horas tomar? Escuto muito essas perguntas e vejo também que muita gente toma sem saber direito como é o funcionamento no nosso corpo.
O Whey Protein é um suplemento derivado do soro de leite, é uma proteína completa, o que significa que ela tem todos os aminoácidos que seu corpo precisa diariamente. O Whey é a melhor fonte de BCAA’s, contém mais BCAA’s do que em qualquer outra proteína. A função do BCAA é a recuperação das lesões musculares, lesões essas que são formadas durante um treino intenso. A proteína do Whey é absorvida e digerida rapidamente.
O Whey Protein é procurado normalmente por quem quer acelerar o ganho de massa muscular e definir o corpo, ele ajuda a reconstruir a musculatura após os treinos de força. Existem vários tipos de Whey Protein, que são para os objetivos de cada um: quem buscar secar, tem que procurar o suplemento sem gordura e sem carboidrato, que se chama Whey isolado e quem quer ganhar massa muscular tem que procurar um whey que já tenha carboidrato, ou adicionar algum carboidrato na hora de bater o Whey isolado.
O ideal é consumir o Whey Protein no “pós treino” ou seja após o treino de força, assim ele ajuda na construção dos músculos. Quando se acrescenta o carboidrato junto à proteína, ele ajuda a repor os estoques de energia. Já o bom de se comer antes do treino são os carboidratos do bem, nada de açúcar, arroz branco, chocolate e sim a batata doce, a barrinha de cereal, e entre outros.
Eu costumo tomar meu Whey depois da musculação, normalmente tomo ele batido com água de coco ou com uma colher de sopa de frutas vermelhas e água.
As marcas que eu mais gosto:
Beijos,
Maria