Como a corrida mudou minha vida

- POR Maria Rocha

Há uns 4 anos atrás, eu estava 15 kgs acima do meu peso. Por isso, recorri a um personal trainer que montasse uma planilha de exercícios aeróbicos específicos para mim. Nessa planilha, eu me destacava na corrida. Quando consegui completar meus primeiros 10 k, o meu personal me sugeriu colocar uma meia maratona como desafio.

Depois que completei a minha primeira meia, a “internacional de Florianópolis”, ao lado do meu personal, a corrida passou a se tornar parte da minha vida e a perda de peso foi apenas uma consequência. Desde 2011, já corri cinco meias-maratona, algumas provas de 10 milhas da Mizuno, provas de revezamento – como a XC run Búzios – e uma serie de corridas de 10k.

 

A corrida como mudança de vida

Hoje, a corrida já faz parte da minha rotina e tem uma grande contribuição no meu bem-estar e na minha auto-estima. Consegui atingir um equilíbrio na alimentação, perder 15kgs e reduzir pelo menos metade da minha ansiedade.

Corro por prazer e para me sentir livre. E vai muito além do ato de correr, é um esporte que, além de tudo, é mental. Às vezes, eu brinco que a gente corre com a cabeça e as nossas pernas obedecem, rs. A corrida ensina que a sua cabeça pode ser a sua maior aliada em qualquer circunstância da vida, que o impossível não existe.

Em qualquer lugar que eu esteja, carrego comigo um par de tênis e o meu Garmin. Minha próxima meta é a maratona de Paris em março do ano que vem, mais um desafio dentre outros que a corrida vem me proporcionando… Qual é o seu desafio na corrida?

Hoje, digo com a maior certeza do mundo: a corrida mudou a minha vida, em todos os sentidos!

Siga meu perfil no Instagram, @papogula, e veja meu dia a dia de treino, rotina e muito mais. Vou adorar ter você por lá também! Quem sabe não te motivo um pouco a entrar para o mundo do esporte…

Beijos,
Maria


Papo Gula no


2018 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: mufasa
O Papo Gula utiliza imagens criativas arrematadas em pesquisas diárias para a elaboração dos posts. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida. ;)