Aminoácidos da Seda (Silk Peptide)
Muito já se sabe sobre os BCAAs, que são os aminoácidos de cadeia ramificada. Esses já são utilizados há bastante tempo por esportistas e praticantes de atividade física com o objetivo de poupar a massa muscular em atividades intensas, além de ganho de massa muscular e redução da fadiga central (sensação de cansaço).
A novidade agora entre os praticantes de atividades físicas são outros tipos de aminoácidos que também têm demonstrado interesse entre os pesquisadores. São os aminoácidos da seda – SILK PEPTIDE (que já são muito utilizados em produtos para pele e cabelo). Pesquisa recente, publicada em julho 2014, no Journal of the international society of Sports Nutrition mostrou que dentre ratos submetidos a um treino de corrida 5 dias por semana durante 2 semanas, aqueles que ingeriram este tipo de aminoácidos 1 hora antes da corrida obtiveram melhora do VO2 máximo (melhora do condicionamento), mais perda de gordura e obtiveram maior concentração de glicogênio (nossa reserva de glicose) 1 hora após o treino.
Ainda é cedo para afirmar algo concreto. Novas pesquisas estão sendo (e precisam ser) realizadas, mas, podemos ter uma noção que novos suplementos podem vir contribuir com a prática esportiva.
Fique atento principalmente à sua dieta (a alimentação é a base de tudo!) e preocupe-se bastante com a ingestão focada no treino! Acredite, sua performance pode melhorar muito!
Beijos,
Julia Engel para Papo Gula