Alfredo di Roma em sua versão original

- POR Maria Rocha
Aprendi no meu curso de culinária, no espaço gastronômico carioca, um dos pratos italianos mais copiados mundo afora. O fettuccine Alfredo di Roma raramente é feito em sua versão original. Muitos restaurantes fazem a receita com uma dose exagerada e desnecessária de creme de leite, quando a receita pede apenas queijo parmesão e manteiga.
A receita é facílima de fazer e fica uma delicia. Segue a receita que aprendi no Espaço gastronômico carioca.
Ingredientes:
  • 50g de manteiga
  • 200g de queijo grana padano ralado
  • água do cozimento do macarrão
Modo de preparo:

Levar o macarrão diretamente do cozimento à uma panela com a metade da manteiga. Colocar em um bowl a outra metade da manteiga, 3/4 do queijo ralado e um pouco da água do cozimento da massa, apenas o suficiente para obter uma pasta cremosa.

Colocar o macarrão diretamente da panela dentro do bowl por cima do molho obtido e polvilhe o restante do queijo. Misturar imediatamente com a ajuda de um garfo e uma colher, fazendo o movimento de baixo pra cima. Se a mistura estiver espessa, acrescente um pouco mais de água do cozimento. Sirva em seguida.

fetuccine alfredo

Beijinhos,
Maria


Papo Gula no

This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

Log in as an administrator and view the Instagram Feed settings page for more details.


2021 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: mufasa
O Papo Gula utiliza imagens criativas arrematadas em pesquisas diárias para a elaboração dos posts. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida. ;)