Chá de erva-doce: conheça os benefícios

- POR Maria Rocha

chá de erva doce

Gelado ou quentinho, é uma delícia do jeito que você quiser!

Eu simplesmente amo chás. Praticamente todas as noites tomo um chá quentinho – durante o calor aqui do Rio, é claro, prefiro pelas versões geladas. Afinal, ninguém é de ferro e precisamos refrescar o corpo das formas que pudermos! Mas, seja como for, não excluo meus chás da minha rotina.

Tento variar bastante, mas um dos meus preferidos é o de erva-doce. Além de ter um gostinho suave e delicioso, esse chá acalma o nosso organismo, ajuda a me preparar para dormir e, além disso, me proporciona diversos outros benefícios.

Se quiserem, posso preparar uma sequência de posts aqui no Papo Gula sobre chás diversos e seus respectivos benefícios. Porque, acreditem, vale a pena saber o que cada um deles pode fazer por você.

Hoje, vou conversar a respeito do chá de erva-doce com vocês. Separei abaixo os principais agentes positivos dessa bebida e como ela atua em nosso organismo. Aproveitem!

Os benefícios do chá de erva-doce

Diurético: ajuda a eliminar o excesso de líquidos e, consequentemente, o inchaço do corpo.

Previne o envelhecimento: os antioxidantes presentes na erva-doce combatem os radicais livres e ajudam a prevenir o envelhecimento das células.

Adeus, dores: a ação anti-inflamatória da erva diminui possíveis dores nas articulações, como joelhos, tornozelos, quadris e ombros.

Perder peso: a erva-doce é um acelerador de metabolismo natural. Vale dizer, no entanto, que para haver efetiva perda de peso, o chá deve ser associado a uma dieta balanceada e exercícios físicos.

Relax: ajuda a acalmar o cérebro e a relaxar os músculos.

Digestão: o chá de erva-doce, quando consumido após as refeições principais, melhora o funcionamento do sistema digestório, além de reduzir a incidência de cólicas e gases.

Expectorante: melhora quadros de tosses, congestão nasal, inflamação na garganta e, com isso, auxilia a minimizar efeitos diversos de gripes e resfriados.

Para os olhos: experimente colocar algodões embebidos em chá de erva doce gelado em cima dos olhos por alguns minutos e diminua o inchaço da região, além de também minimizar o cansaço.

Existem muitos outros benefícios dessa poderosa erva. Além disso, o chá de erva-doce, seja quente ou geladinho, é uma delícia! Então, nada melhor do que curtir um bom chazinho e, de quebra, ainda fazer bem ao nosso organismo e corpo como um todo, não é?

Aproveite as informações e alie esse chá à sua dieta e ao seu dia a dia. Você vai amar sentir os benefícios na pele, tenho certeza! Depois, me conte da sua experiência…

Beijos,

Maria


Papo Gula no


2018 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: mufasa
O Papo Gula utiliza imagens criativas arrematadas em pesquisas diárias para a elaboração dos posts. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida. ;)