Como fazer suco de milho verde

- POR Maria Rocha

Abrindo a temporada de receitas com milho para aproveitar em junho!

Junho está chegando e isso me lembra uma coisa: festa junina! Eu amo o clima junino que se instala em absolutamente todos os lugares, sem falar nas receitas deliciosas que sempre aparecem por aí feitas a base de milho verde.

O milho é um alimento extremamente saudável e, se consumido da maneira correta, pode ser extremamente benéfico para a saúde. Se quiser saber mais sobre o assunto, nesse post aqui falo sobre os principais benefícios do milho.

Hoje, trago para vocês uma receita deliciosa de suco de milho verde. Mas, podem aguardar, que ainda vou colocar muitas receitas com esse ingrediente incrível por aqui!

Suco de milho verde

Ingredientes

  • 3 espigas de milho grandes
  • 1 litro de leite (pode ser desnatado)
  • 1 xícara das de chá de água
  • açúcar (ou o adoçante de sua preferência) a gosto

Modo de preparo

O preparo é simples e rápido. Primeiro, tire todos os grãos de milho das espigas. Depois, coloque-os no liquidificador e bata junto com o leite e com a água. Quando a mistura estiver homogênea, transfira tudo para uma panela (passe por uma peneira para filtrar os gruminhos e pelinhas do milho).

Acrescente o açúcar ou adoçante e misture sem parar em fogo baixo, até engrossar bem (demora, em média, meia hora). Experimente e veja se já está adoçado o suficiente. Se sim, retire do fogo e está pronto. Você pode consumir quente ou frio, você que escolhe!

Vai fazer? Poste uma foto no Instagram com hashtag #papogulareceitas. Quero ver como ficou o de vocês!

Beijos,

Ma


Papo Gula no


2018 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: mufasa
O Papo Gula utiliza imagens criativas arrematadas em pesquisas diárias para a elaboração dos posts. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida. ;)