Batata Rosti para o dia dos namorados + Fondue de carne

- POR Maria Rocha

No dia dos namorados, para quem não se programa com antecedência, é praticamente impossível conseguir uma reserva em um restaurante, do barato ao caro, todos estão sempre lotados. Nesse caso, na falta de um restaurante, podemos optar por um jantar romântico, a dois em casa. Se você é bom ou não na cozinha, não importa, quando a comida é feita com amor, tudo fica gostoso. Nesse dia dos namorados, eu sugiro uma Batata Rosti, que fica bem com fondue de carne ou até mesmo um bifinho grelhado. A batata Rosti é gostosa e simples de fazer.

Ps. Quem não tiver namorado, ou namorada, ligue para uma amiga ou amigo e celebre a amizade.

image-22

 

Ingredientes:

4 batatas inglesas.

200g de bacon fatiado Sadia

1 cabeça de alho

1 cebola

Para o fondue:

Cubinhos de 2cm de filet mignon.

Supermercado Zona Sul, vende já cortado.

 

Modo de fazer:

Cozinhe as batatas com casca, bem antes do preparo mas não deixe amolecer. Deixe esfriar e guarde na geladeira. Somente na hora do preparo descasque e rale as batatas ainda frias, rale a cebola, corte o alho e reserve.  Em uma frigideira frite todo o bacon, reserve. Nessa mesma frigideira, ainda “suja” com o óleo do bacon, coloque uma camada de batata ralada e fria, salpique o bacon, a cebola o alho e sal à gosto e assim sucessivamente até ficar com uns 2 centímetros de espessura. Regue a frigideira ligeiramente em volta da batata com o óleo do bacon e leve ao fogo. Tampe a panela, e depois de alguns minutos, com uma espátula, vai soltando a batata pelos cantos. Em seguida, vire a batata, usando a tampa de uma panela para ajudar. Assim ela vai tostar dos dois lados. Depois disso, está pronta para ser servida.

Sugestão de molhos para Fondue:

Bernaise

Mostarda

Rose

Barbecue

image-23

Para panela elétrica de Fondue clique aqui .

Beijos,

Maria



2024 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: mufasa
O Papo Gula utiliza imagens criativas arrematadas em pesquisas diárias para a elaboração dos posts. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida. ;)