Fondue light para aproveitar no inverno

- POR Maria Rocha

Clima frio é sinônimo de comidas quentinhas!

Uma noite fria significa praticamente a mesma coisa que fazer fondue, pelo menos para mim. Mas, já pensou se fizéssemos fondue toda vez que as temperaturas baixarem? Não teria corrida ou treino de hit que nos salvasse, rsrsrs…

Por isso, há algum tempo, eu criei uma adaptação da receita original, para poder curtir um jantar gostoso com menos peso na consciência. Afinal, todo mundo merece uma folga das saladas de vez em quando, não é?!

Vamos à receita!

Fondue light salgado

Ingredientes

  • 300 g de cream cheese light
  • 250 g do queijo de sua preferência (sugiro um leve, como mussarela de búfala)
  • 100 g de queijo cottage ou ricota (coloco dois queijos para equilibrar os sabores, mas se quiser pode colocar apenas um deles, basta juntar as quantidades)
  • 250 ml de leite desnatado (pode ser zero lactose)
  • alho ralado
  • sal e pimenta a gosto
  • um ramo de alecrim

Modo de preparo

Bata o cream cheese, os queijos e metade da quantidade do leite no liquidificador. Depois, transfira a mistura para uma panela e, com o fogo baixo, misture sem parar enquanto acrescenta o restante do leite aos poucos.

Assim que engrossar (não espere uma textura tão grossa, pois é mais líquido mesmo), transfira para o rechaud de fondue. Coloque o ramo de alecrim, o sal, a pimenta e o dente de alho ralado (não use aqueles prontos em potinho que não fica bom). Misture mais um pouco, apenas para incorporar os sabores, e está pronto!

Para acompanhar, eu sugiro tomates cereja, pão baixo carbo, cubinhos de queijo, chips de batata doce, cenourinha baby cozida ou até mesmo mandioquinha feita na air fryer. Uma delícia!

Quando fizer, poste uma foto no Instagram com hashtag #papogulareceitas. Vou adorar ver (e babar) nos fondues de vocês.

Beijos,

Ma

Tags:

Papo Gula no


2018 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: mufasa
O Papo Gula utiliza imagens criativas arrematadas em pesquisas diárias para a elaboração dos posts. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida. ;)