Pizza Fit Low Carb: aproveite sem moderação!

- POR Maria Rocha

Felicidade é sinônimo de massa de pizza sem farinha

Pode parecer mentira, brincadeira ou piada, mas não é nada disso. Finalmente inventaram uma pizza fit low carb. Ou seja, além de ter pouquíssimo carboidrato, é funcional! Uma ótima opção de janta ou lanchinho da tarde.

E sem essa de desconfiar do gosto só porque a base da massa é couve-flor. Acreditem, além de ser uma delícia, não deixa nada a desejar se comparada à pizza tradicional. Acredito que a maior diferença seja a textura, que fica bem mais crocante. Mas, é uma delícia de qualquer jeito!

Então, vamos à receita?

Ingredientes da massa:
– 1 xícara de couve-flor ralada – para esta receita, não vamos usar a parte mais dura e grossa do caule.
– 1 xícara de queijo ralado (pode ser parmesão ou mussarela)
– 1 ovo
– Sal a gosto

Ingredientes do recheio:
O recheio pode ser o de sua preferência, preparado com os ingredientes que mais se encaixem com a sua dieta e estilo de alimentação. Mas, vou deixar aqui a minha sugestão de recheio de abobrinha que eu amo!

  • 1 abobrinha grande cortada em rodelas
  • Ricota esfarelada (a quantidade que você quiser, eu uso cerca de 300 gramas)
  • Azeite de oliva a gosto
  • Pimenta do reino e sal rosa a gosto
  • Ervas finas a gosto (minhas sugestões são alecrim e orégano)

Modo de preparo:
Cozinhe a couve-flor normalmente e sem nenhum tempero. Depois, descarte a água e esprema a couve-flor em um pano de prato (limpo!) para tirar toda a água da hortaliça. Precisa ficar bem sequinha!

Depois que a couve-flor estiver sem água e fria, misture-a com o queijo ralado, o ovo e os temperos que você separou. Misture bem até que vire, literalmente, uma massa.

Coloque papel manteiga em uma assadeira redonda e vá apertando a massa já na própria assadeira, para modelá-la completamente. Vai ficar com a grossura de 0,5 cm mais ou menos.

Leve ao forno preaquecido por 15 minutos e deixe em 180 graus até a massa ficar dourada. Tire do forno, coloque o recheio (essa é a hora de colocar um fio de azeite e as ervas finas também). Leve novamente ao forno e deixe até o queijo derreter ou estar do seu gosto.

E pronto, agora é só servir e aproveitar essa pizza fit low carb deliciosa!

Façam em casa e me contem se gostaram. Se postarem uma foto no insta, coloquem a #receitapapogula para eu ver. Vou amar!

Beijos,
Ma

Tags:

Papo Gula no


2017 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: mufasa
O Papo Gula utiliza imagens criativas arrematadas em pesquisas diárias para a elaboração dos posts. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida. ;)