Pizza de Proteína sem glúten da Mariel
28 de maio de 2013 - POR Maria Rocha
Queridos, olhem que legal a novidade que a Mariel nos deu essa semana!!
Beijos,
Maria
“Olá gente, hoje vim ensinar pra vocês uma receita nova que testei esse fim de semana e adorei! É uma pizza de proteína sem glúten! É super fácil de fazer e beeem mais tranquila do que comer uma pizza tradicional né?! Espero que gostem! ”
Pizza de Proteína sem Glúten
Ingredientes:
- 6 claras de ovo
- 3 gemas de ovo
- 1 colher de chá de alho picado
- 1 colher de sopa de cebola picada
- 200g de legumes ou verduras picadas ou até mesmo carne desfiada (eu optei pelo tomate cortado em cubinhos)
- 100g de mussarela ralada
- Orégano a gosto
Modo de preparo:
- Bata com uma batedeira as claras, as gemas, o alho e a cebola até que fique com um aspecto fofinho e espumado.
- Despeje em uma forma untada (uma boa dica é untar com óleo de coco) que tenha por volta de 21cm e que seja funda, pois a massa da uma crescidinha ai é melhor garantir que ela não transborde.
- Acrescente os legumes da sua preferencia e depois coloque a mussarela e o orégano por cima. A dica é despejar os legumes por igual em toda a massa, pois diferente das pizzas tradicionais, essa não tem crosta e fica mais gostosa se os legumes estiverem espalhados pela ela toda.
- Leve ao forno pré-aquecido a 180oC por mais ou menos 30 minutos ou até que ela doure.
- Sirva enquanto ainda estiver quente!
Bom gente, eu adorei essa receita!! Comi uma fatia sem peso na consciência nenhum, olha que beleza hahaha!
Beijos,
Mariel