Receita de creme de avelã fit

- POR Maria Rocha

Ótima dica para quem não quer abrir mão do creme de avelã durante a dieta

creme de avelã fit papogula

Sabe aqueles dias em que bate aquela vontade de comer um docinho e você pensa em sair da dieta? Pare! Não faça isso! Isso só fará com que você perca tudo o que conquistou malhando e se alimentando bem.

Pensando em uma opção de doce gostoso de verdade e fit, é claro, descobri uma receitinha de creme de avelã para passar no pão integral ou até mesmo para acompanhar frutas e comer de colher, uma delícia.

Sabe o melhor desse creme de avelã? Essa receita leva somente quatro ingredientes e super fácil de fazer. Ótima opção para aqueles dias mais corridos em que você fica estressada e precisa de um docinho para acalmar. A gente sabe…

Aposto que vocês irão adorar e colocar em prática agora mesmo. Olha que receita simples:

 

Ingredientes

1 xícara (chá) de avelã torradas descascadas
1/4 xícara (chá) de cacau em pó (100%)
1/4 xícara (chá) de adoçante Xilytol ou outro adoçante de sua preferência
1 colher (sopa) de manteiga clarificada

 

Modo de preparo

Bata no processador as avelãs até virar uma farofa. Acrescente a manteiga clarificada e bata por mais 1 minuto. Coloque o cacau e o xilytol e bata por mais 1 minuto. Sirva gelado ou ao natural, como preferir.

Muito fácil essa receita fit de creme de avelã, não é mesmo? E os ingredientes ainda possuem diversos benefícios à saúde. As avelãs, por exemplo, são altamente nutritivas, ricas em gorduras boas e vitaminas do complexo B que auxiliam no combate à depressão, ansiedade e estresse.

Já o cacau possui mais de 300 compostos saudáveis, é ótimo para o sistema cardiovascular e ainda age como antidepressivo, pois gera aquela sensação de bem-estar. O cacau ainda é rico em radicais livres e seus polifenóis ajudam na queima da gordura.

Gostaram da dica? Não esqueça de colocar essa receita em prática e postar uma foto com a hashtag #papogula. Além disso, você pode combinar o creme de avelã com uma deliciosa tartelete de banana.

 

Beijos,
Ma


Papo Gula no


2019 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: mufasa
O Papo Gula utiliza imagens criativas arrematadas em pesquisas diárias para a elaboração dos posts. Portanto, ressaltamos que algumas imagens não são de nossa autoria ou cedidos formalmente para utilização no site. Por favor entre em contato pelo nosso formulário caso seja o autor de alguma imagem utilizada e gostaria que a mesma fosse removida. ;)